Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Paraná goleia o CRB e segue sonhando com vaga no G4

Donos da casa abriram três gols de vantagem no primeiro tempo e venceram por 4 a 0

Agência Estado |

Agência Estado

Com um primeiro tempo perfeito, o Paraná conseguiu abrir boa vantagem, não deu chances para o CRB e goleou o time alagoano por 4 a 0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e segue sonhando com uma vaga no grupo dos quatro primeiros. Com o resultado, os paranaenses se recuperaram de tropeço na última rodada e subiram na tabela de classificação, assumindo o oitavo lugar, com 25 pontos, sete atrás do primeiro time dentro do G-4. Já o CRB segue em posição intermediária, sem chance de rebaixamento, com 21 pontos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Paraná começou a partida tentando pressionar o adversário e teve boa chance logo aos três minutos com Lúcio Flávio, mas o meia acabou errando o alvo. Com o passar do tempo, o gol não saiu e os donos da casa foram perdendo a paciência por conta da boa marcação do adversário e passaram a errar passes.

Gazeta Press
O Paraná derrotou o CRB

A equipe paranaense, no entanto, notou que o caminho para abrir o placar era pelo lado esquerdo, aproveitando a dobradinha entre Fernandinho e Wendel. Quando passou a atuar pelo setor, o Paraná cresceu bastante de produção e começou a levar perigo de verdade para o adversário. Luisinho carimbou a trave aos 23 minutos depois de tabela com Artur.

Depois de tanto pressionar, os mandantes abriram o placar com Fernandinho. O meia aproveitou rebote e bateu forte, cruzado, sem chances para Cristiano, aos 28 minutos. O CRB sentiu bastante o gol e acabou levando o segundo aos 34. Luisinho recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda.

O que era difícil se tornou ainda mais complicado para o CRB. Sem conseguir sair do campo de defesa, o time alagoano rapidamente devolvia a bola para o adversário, que ampliou ainda no primeiro tempo em chute de fora da área de Wellington, que ainda tocou no travessão antes de entrar, aos 45 minutos.

Os visitantes voltaram do intervalo dispostos a diminuir a diferença e chegaram a fazer pressão obrigando Luis Carlos a fazer duas grandes defesas. Além disso, Edson cabeceou no travessão assustando a torcida. No entanto, foi o Paraná quem marcou. Anderson desviou cruzamento de Amarildo e ampliou, aos 14 minutos.

Pela 17ª rodada, na próxima terça-feira, a Série B terá rodada completa com 10 jogos. Às 19h30, o Paraná encara o Ipatinga, fora de casa. Já o CRB recebe o Ceará, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h50.

FICHA TÉCNICA - PARANÁ 4 x 0 CRB
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Cartões amarelos: Anderson e Wellington (Paraná); Geovani, Wanderley, Ricardinho e Diego Aragão (CRB).

GOLS:
Paraná: Fernandinho, aos 28, Luisinho, aos 34, e Wellington, aos 45 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 14 minutos do segundo tempo.

PARANÁ: Luís Carlos; Paulo Henrique, Amarildo, Anderson e Wendel Borges; Zé Luís, Wellington (Cambará), Fernandinho (Geraldo) e Lúcio Flávio (Marquinhos); Luisinho e Arthur. Técnico: Ricardinho.

CRB: Cristiano; Luiz Felipe, Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Roberto Lopes (Luciano), Vitor (Ednei), Diego Aragão e Geovani (Ricardinho); Wanderley e Edson. Técnico: Roberto Fonseca.

Leia tudo sobre: ParanáCRBBrasileirão Série B 2012Série B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG