Técnico Vicente del Bosque anunciou a convocação para amistoso na América Central, dia 15 de agosto

Estadão Conteúdo

Xavi não foi convocado para amistoso contra Porto Rico
Getty Images
Xavi não foi convocado para amistoso contra Porto Rico

O técnico Vicente del Bosque decidiu poupar o meia Xavi de ter que viajar até Porto Rico para um amistoso contra a seleção daquele país, quarta-feira, dia 15 de agosto, em San Juan. O craque do Barcelona é um dos três jogadores que foram poupados da convocação feita pelo treinador da Espanha nesta sexta.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os outros que não foram chamados estavam com a seleção olímpica que foi eliminada na primeira fase dos Jogos de Londres: Jordi Alba, hoje no Barcelona, Javi Martínez, do Athletic de Bilbao, e Juan Mata, do Chelsea.

A opção por poupar Xavi levantou suspeitas, durante a entrevista coletiva, de um suposto favorecimento ao Barcelona, uma vez que o meia não foi convocado para dar prosseguimento à pré-temporada pelo clube.

Veja as principais notícias de futebol internacional

"Não creio que seja uma injustiça. Xavi é um jogador muito importante. Se amanhã acontecer o mesmo com outro jogador, de outra equipe, eu faria exatamente igual", garantiu Del Bosque.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:  Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool) e Valdés (Barcelona).

Defensores:  Arbeloa, Sergio Ramos e Albiol (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Ignacio Monreal (Málaga) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid).

Meias: Xabi Alonso (Real), Busquets, Fábregas e Inista (Barcelona) e Cazorla (Arsenal)

Atacantes:  David Silva (Manchester City), Navas (Sevilla), Pedro (Barcelona), Llorente (Athletic de Bilbao) e Fernando Torres (Chelsea).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.