Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Seleção espanhola poupa Xavi de amistoso contra Porto Rico

Técnico Vicente del Bosque anunciou a convocação para amistoso na América Central, dia 15 de agosto

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Xavi não foi convocado para amistoso contra Porto Rico

O técnico Vicente del Bosque decidiu poupar o meia Xavi de ter que viajar até Porto Rico para um amistoso contra a seleção daquele país, quarta-feira, dia 15 de agosto, em San Juan. O craque do Barcelona é um dos três jogadores que foram poupados da convocação feita pelo treinador da Espanha nesta sexta.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os outros que não foram chamados estavam com a seleção olímpica que foi eliminada na primeira fase dos Jogos de Londres: Jordi Alba, hoje no Barcelona, Javi Martínez, do Athletic de Bilbao, e Juan Mata, do Chelsea.

A opção por poupar Xavi levantou suspeitas, durante a entrevista coletiva, de um suposto favorecimento ao Barcelona, uma vez que o meia não foi convocado para dar prosseguimento à pré-temporada pelo clube.

Veja as principais notícias de futebol internacional

"Não creio que seja uma injustiça. Xavi é um jogador muito importante. Se amanhã acontecer o mesmo com outro jogador, de outra equipe, eu faria exatamente igual", garantiu Del Bosque.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:  Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool) e Valdés (Barcelona).

Defensores:  Arbeloa, Sergio Ramos e Albiol (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Ignacio Monreal (Málaga) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid).

Meias: Xabi Alonso (Real), Busquets, Fábregas e Inista (Barcelona) e Cazorla (Arsenal)

Atacantes:  David Silva (Manchester City), Navas (Sevilla), Pedro (Barcelona), Llorente (Athletic de Bilbao) e Fernando Torres (Chelsea).

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaxavibarcelonareal madrid

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG