Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Botafogo quer usar desempenho como visitante para se recuperar em casa

Time carioca conquistou mais pontos longe de sua torcida do que atuando no Engenhão

Gazeta |

Considerado um time praticamente imbatível dentro do Engenhão, no ano passado, o Botafogo não vem conseguindo repetir o bom desempenho em 2012. Jogando em seu campo no Campeonato Brasileiro , o time tem pouco mais do que 41% de aproveitamento. Além disso, tem sido derrotado em partidas onde chegou a abrir boa vantagem.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na última quarta-feira a história se repetiu quando o Botafogo viu o argentino Barcos marcar os dois gols que definiram o triunfo palmeirense por 2 a 1. O resultado não serviu apenas para complicar a situação da equipe na tabela, mas também deixou o elenco preocupado com o rendimento demonstrado nas últimas rodadas do nacional .

Leia mais: Botafogo tenta a contratação do atacante Guilherme do Atlético-MG

Ciente de que precisa melhorar seu desempenho como anfitrião, o Botafogo também trabalha para manter o que vem dando certo, como os bons números como visitante. Jogando longe de sua torcida, o Glorioso conseguiu 13 pontos.

Gazeta Press
Contra o Palmeiras, Botafogo mais uma vez decepcionou a torcida que foi ao Engenhão

Agora, os botafoguenses querem que a história se repita na partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo (SP), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja mais: Após derrota, técnico do Bota blinda jogadores criticados pela torcida

"Nós não estamos conseguindo ter o aproveitamento que a gente esperava dentro do Engenhão e isso precisa ser corrigido caso o Botafogo queira realmente disputar o título e a vaga na Copa Libertadores. Mas, diante do que aconteceu contra o Palmeiras, só nos resta buscar os pontos perdidos em casa nesta partida contra a Portuguesa. Será muito complicado, mas precisamos muito disso", afirmou o goleiro Jéfferson, apoiado por Andrezinho.

Veja também: Má fase do Botafogo no Engenhão incomoda Oswaldo de Oliveira

"Nós estamos conquistando vitórias importantes como visitante. Foi assim em duelos muito difícieis como diante do Corinthians e do Internacional. Ganhamos também do Coritiba, enfim, conseguimos ir bem quando estamos com espaço para jogar e acabamos nos complicando dentro de casa. Essa realidade tem que ser modificada, mas agora o foco precisa ser a partida contra a Portuguesa", destacou.

Ajude o time do Botafogo a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG