Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Bola do último jogo de Pelé na seleção vai a leilão em São Paulo

Lance inicial deve ser de R$ 25 mil. Bola tem a assinatura do "Rei" e de todos os jogadores que participaram do amistoso contra a Iugoslávia

iG São Paulo |

Divulgação
A bola utilizada por Pelé em sua despedida da seleção brasileira, no Maracanã

A bola utilizada na despedida de Pelé da seleção brasileira será leiloada na próxima semana, em São Paulo. O lance inicial é de R$ 25 mil.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Tal bola foi utilizada no amistoso Brasil 2 x 2 Iugoslávia, disputado no Maracanã, no dia 18 de julho de 1971. Foi a última vez que Pelé vestiu a camisa da seleção. Durante o jogo, ele foi substituído por Claudiomiro e as 138 mil pessoas presentes pediram: "Fica! Fica!". Mas foi em vão, já que o "Rei do Futebol" estava mesmo decidir a não mais vestir a camisa amarela.

A bola traz a assinatura de Pelé e dos demais jogadores que participaram do jogo, que contou com gols de Gérson e Rivellino.

Leia ainda: Suécia convida Pelé e campeões de 58 para homenagem

Uma semana antes, dia 11, Pelé se despediu da seleção para o público paulista, no Morumbi. Na ocasião, ele marcou o gol do empate por 1 a 1 com a Áustria.

O leilão da bola do Maracanã começa no próximo dia 13, segunda-feira, em uma galeria na região dos Jardins, e receberá lances até o dia 16.

Gazeta Press
Pelé

Leia tudo sobre: Peléseleção brasileirasantos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG