Camara marcou para o campeão, mas Wissan Bem Yedder deixou tudo igual para o Toulouse
A temporada 2012/2013 do Campeonato Francês foi inaugurada nesta sexta-feira logo com uma zebra. Atual campeão do torneio, o Montpellier recebeu o Toulouse, oitavo lugar na edição anterior, em La Mosson e não saiu de um empate por 1 a 1.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Tomando a iniciativa na partida, os donos da casa saíram na frente apenas aos 34 minutos do primeiro tempo. A zaga visitante se atrapalhou e o atacante nigeriano John Utaka serviu o senegalês Souleymane Camara, que tirou do goleiro Ali Ahamada.
Leia mais: Com o milionário PSG, Campeonato Francês abre temporada na Europa
Cinco minutos depois, a primeira expulsão do jogo. O tunisiano Jamil Saihi cometeu falta desleal no meia François Sirieix e deixou os mandantes com um jogador a menos. O intervalo fez bem ao Toulouse que começou a explorar os espaços deixados pelo Montpellier.

Emmanuel Riviere era o grande nome dos visitantes e incomodava a defesa local, quando, aos 27 minutos da segunda etapa, o meia Wissan Bem Yedder deixou tudo igual no placar. O francês havia entrado no intervalo na vaga de Sirieix.
Veja mais: Com novidades, Deschamps faz primeira convocação à frente da França
No minuto seguinte, o lateral Daniel Congré dividiu com o meia Adrien Regattin, que exagerou na força e também foi expulso pela arbitragem. Mais tarde, foi a vez Serge Aurier pegar mais pesado para cima do camaronês Henri Bedimo e sair para os vestiários mais cedo.
E ainda: São Paulo oficializa venda de Lucas para o PSG por valor recorde
Antes do apito final, o Montpellier ainda criou boa chance de ataque com Utaka, mas o auxiliar anotou posição irregular, frustrando a estreia do atual campeão. Na próxima rodada, o Montpellier viaja para encarar o Lorient, enquanto o Toulouse recebe o Saint-Étienne.