Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Santos bate Cruzeiro e respira na tabela do Brasileirão

Mesmo com muitos desfalques, time paulista superou o rival em jogo de seis gols

Frederico Machado - iG Esporte | - Atualizada às

O Santos se afastou um pouco da zona de rebaixamento na noite dessa quarta-feira. O time paulista bateu o Cruzeiro por 4 x 2 em partida movimentada na Vila Belmiro. Os gols santistas foram de Felipe Anderson, Vítor Andrade, Durval e Bill, enquanto Borges e Ceará descontaram para os visitantes.


Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O jogo foi movimentado na Vila Belmiro, com os times abertos e chegando aos gols adversários com frequência. O Santos sempre dominou o placar, com o Cruzeiro tendo que correr atrás do prejuízo.

O gramado da Vila Belmiro estava molhado, com os jogadores dos dois times sofrendo para ficar de pé. O jovem Felipe Anderson começou a partida dando trabalho para a defesa cruzeirense, mostrando habilidade.

E foi da promessa santista o primeiro gol do jogo. Ele recebeu bom passe e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Fábio ainda tocou na bola mas não foi o suficiente para evitar o gol santista.

Mas a resposta cruzeirense foi rápida. Sete minutos depois, Borges aproveitou falha da defesa paulista, girou e fuzilou para empatar. A partida seguia movimentada na primeira etapa. Com seus 16 anos, Vitor Andrade apareceu com oportunismo na pequena área cruzeirense e desempatou.

O segundo tempo mal começou e o Cruzeiro já conseguiu empatar novamente. Ceará surpreendeu Aranha em cobrança de falta e encobriu o goleiro santista. Mas o gol não abalou o Santos, que marcou novamente. Durval aproveitou lambança da defesa cruzeirense e empurrou para as redes.

Precisando do empate, o Cruzeiro se mandou para o ataque e deixou espaços em sua defesa. Bill não tinha nada a ver com isso e fez o quarto depois de bela jogada pela direita, para dar números finais à vitória alvinegra.

FICHA TÉCNICA- SANTOS 4X2 CRUZEIRO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data : 8 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro : Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Público : 3.215 pagantes
Renda : R$73.475,00
Cartões amarelos : Bill e Vítor Andrade (SAN); Charles e Élber (CRU) 
Cartão vermelho : Élber (CRU) 

Gols:
SANTOS : Felipe Anderson, aos 21 minutos do primeiro tempo; Vítor Andrade, aos 31 minutos do primeiro tempo; Durval, aos 14 minutos do segundo tempo; Bill, aos 32 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Borges, aos 28 minutos do primeiro tempo; Ceará, aos 5 minutos do segundo tempo

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Leandrinho (João Pedro), Arouca (David Braz) e Felipe Anderson (Juan); Victor Andrade e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO : Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Tinga (Éverton), Sandro Silva (Charles) e Montillo; Wallyson (Élber) e Borges
Técnico: Celso Roth

Entre para a torcida virtual do Santos e comente o duelo com o Cruzeiro

Leia tudo sobre: CruzeiroSantosBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG