Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Portuguesa e Bahia ficam no empate sem gols em Salvador

Time paulista reclama de gol anulado, mas comemora sequência de bons resultados. Já os baianos continuam na zona do rebaixamento

Gazeta |

Futura Press
Bahia e Portuguesa se enfrentaram em Pituaçu

A Portuguesa teve chances de conseguir a primeira vitória no ano como visitante, mas, com um gol mal anulado, e uma bola tirada de baixo da trave, ficou no 0 a 0 contra o Bahia , nesta quarta, em Salvador. A equipe de Geninho apostou nos contra-ataques, foi melhor que a de Caio Júnior e, ao final da partida, se contentou com o empate.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Bruno Mineiro marcou na primeira etapa, em posição normal, mas o árbitro Célio Amorim acabou apontando, equivocadamente, impedimento no lance. Na volta do intervalo, Ananias teve chance na cara de Marcelo Lomba, mas tocou muito fraco, permitindo a recuperação da zaga.

Com o resultado, a Portuguesa chegou a quatro empates e quatro derrotas como visitante. A partida também significou o quinto jogo invicto da Portuguesa, que vive sua melhor fase no Campeonato Brasileiro e no ano.

A derrota mantém o Bahia na zona de rebaixamento e prolonga a má fase da equipe, que só venceu duas vezes na competição.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro, mais uma vez no Pituaçu, em partida realizada no sábado. Já a Portuguesa tem pela frente o Botafogo, no Canindé, no domingo.

O jogo
A Portuguesa começou sendo pressionada. Com bolas alçadas na área, o Bahia chegava bem, mas Dida mostrava segurança nas saídas pelo alto. Aos 16 minutos, Junior teve oportunidade claríssima frente a frente com goleiro lusitano. Após desvio da zaga, o centroavante tentou de primeira, mas acabou errando o alvo.

Pouco a pouco as ações se equilibraram e, pela esquerda, a Lusa começou a levar perigo com Marcelo Cordeiro. A posse de bola, porém, era maior a favor dos baianos, que obrigava a defesa paulista a trabalhar bastante.

Aos 36, Luís Ricardo fez ótimo cruzamento e encontrou Bruno Mineiro livre nas costas de Danny Morais e empurrou para as redes. O árbitro Célio Morais, porém, apontou impedimento e, equivocadamente, anulou o gol do camisa 9 lusitano. A resposta veio logo em seguida, com Fabinho arriscando de longe. Dida, mais uma vez seguro, fez a defesa em dois tempos e saiu jogando.

Caio Júnior voltou do intervalo com o time para frente, armando esquema com três atacantes. Logo no início da segunda etapa, porém, a Portuguesa armou um contra-ataque quase fatal. Bruno Mineiro arrancou pela direita e encontrou Ananias no meio da área. O atacante dividiu com o goleiro Marcelo Lomba, mas Titi fez o corte em cima da linha.

Com 14 minutos, Rafael mergulho de cabeça e, por pouco, não abriu o placar. A cabeçada do atacante passou à esquerda do goleiro Dida. Na sequência, nova oportunidade para o atacante que entrou no intervalo. Após passe de Zé Roberto, o chute foi forte, mas ficou nas mãos do goleiro.

A Lusa respondeu em falta. Na cobrança venenosa de Marcelo Cordeiro, Lomba saiu mal do gol, soltou a bola e por pouco não entregou o gol para o time visitante. Aos 27, Léo Silva chegou a fundo e tentou cruzar. Na sobra, Moisés arriscou de fora da área e acertou o travessão do Bahia.

Contente com o empate, a Portuguesa passou a se defender e impediu o Bahia de criar oportunidades de gol.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 0 PORTUGUESA

Local: estádio do Pituaçu, Salvador
Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões Amarelos: Titi (Bahia)

BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Danny Moraes, Titi e Ávine (Gabriel); Fabinho, Fahel, Hélder e Lulinha; Zé Roberto (Ryder) e Junior (Rafael)
Técnico: Caio Júnior

PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Gustavo (Rogério), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Héverton) e Bruno Mineiro (Diego Viana)
Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: BahiaPortuguesaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG