Tamanho do texto

Stoke City aguarda o retorno de Robert Huth aos treinos em aproximadamente duas semanas

A suspeita de que o zagueiro Robert Huth, do Stoke City (Inglaterra) estava com meningite foi confirmada nesta quinta-feira. A notícia, entretanto, poderia ser pior. Segundo informou o clube  em seu site oficial, o atleta alemão está com o tipo mais brando do vírus e pode retornar em breve aos gramados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Situação de Robert Huth não preocupa os médicos
Getty Images
Situação de Robert Huth não preocupa os médicos

Huth começou a sentir os sintomas durante viagem de pré-temporada aos Estados Unidos, mas começou a piorar quando retornou à Inglaterra e foi internado na segunda-feira. Exames realizados na sequência confirmaram a suspeita de meningite e diagnosticaram o tipo de vírus. Agora, ele passará mais alguns dias no hospital se tratando.

RELEMBRE:  Zagueiro de time inglês é internado com suspeita de meningite

"O Stoke recebeu notícias encorajadoras sobre a saúde do zagueiro Robert Huth", informou o clube em comunicado. "O jogador de 27 anos deixará o hospital nos próximos dias enquanto toma os antibióticos necessários, mas já está se recuperando bem. É difícil prever o tempo de recuperação, mas acreditamos que ele está liberado para retornar em pelo menos duas semanas".

INGLATERRA:  Rooney perde pênalti e Barcelona e Manchester United não saem do zero

Em 2009, Huth chegou ao Stoke City após destacada passagem pelo Middlesbrough. Passou antes também pelo Chelsea e foi convocado em algumas oportunidades para a seleção alemã.