Quarto colocado do Brasileirão, time gaúcho quer a vitória em Campinas para se manter entre os líderes da competição

Depois da difícil vitória no último domingo, sobre o Bahia, no estádio Olímpico , o Grêmio agora viaja a Campinas para tentar emendar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro . Nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), a equipe gaúcha enfrenta a Ponte Preta - que também vem de vitória, 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte - no estádio Moisés Lucarelli.

Vanderlei Luxemburgo durante treinamento do Grêmio. Treinador quer 36 pontos no primeiro turno
Divulgação
Vanderlei Luxemburgo durante treinamento do Grêmio. Treinador quer 36 pontos no primeiro turno

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Quarto colocado do Brasileirão, com 27 pontos, o Grêmio está há cinco rodadas no G-4 e precisa de uma vitória para se manter no topo da tabela. Segundo as projeções do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time tem de fechar o primeiro turno com 36 pontos. Assim, seria possível se manter entre os primeiros e entrar forte na briga pelo título na segunda metade da competição. Para alcançar o objetivo, a equipe precisa de nove pontos nos próximos cinco jogos.

Para a partida em Campinas, Luxa terá apenas um desfalque: o volante Fernando , suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser Vilson , embora Léo Gago também tenha chances - neste caso, Souza seria recuado para a primeira função da meia-cancha.

Leia mais:  Obras podem forçar torcida única no Gre-Nal do Beira-Rio

"A Ponte conseguiu uma boa vitória contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e certamente vai querer manter o bom momento. Jogar em Campinas é complicado, mas sabemos o que queremos até o final do ano e vamos batalhar muito para voltar a Porto Alegre com pontos na bagagem", avaliou Souza, ciente das dificuldades que enfrentará no Moisés Lucarelli, onde o Grêmio não vence desde 1981.

A Ponte Preta vem repetindo em 2012 as boas campanhas do início da última década. No campeonato que marca a volta da equipe campineira à elite, em nenhuma rodada ela esteve próxima da zona de rebaixamento, ocupando sempre posições intermediárias. Com a vitória em Minas, roubou a posição do Corinthians, no nono lugar, com 19 pontos.

"O Campeonato Brasileiro tem jogos difíceis sempre. O Grêmio tem uma equipe qualificada e será uma pedreira, mesmo dentro de casa. Vamos enfrentar um adversário que vai brigar pela parte de cima da tabela e teremos que fazer valer o fator casa e impor nosso ritmo de jogo", afirma o goleiro Roberto.

O time deve ter duas mudanças em relação à equipe que bateu o Cruzeiro em Minas Gerais. Com a suspensão de Tiago Alves, Diego Sacoman  deve voltar à zaga. "Eu saí (do time titular) porque tive uma lesão e fiquei duas semanas parado, e quem entrou no time foi bem. Agora minha oportunidade está aparecendo novamente e quero aproveitar da melhor forma, para deixar uma dúvida na cabeça do Gilson", afirmou Sacoman. O lateral esquerdo Uendel, vinculado ao Grêmio, não atua por questões contratuais. Seu substituto deve ser João Paulo. 

FICHA TÉCNICA -  PONTE PRETA X GRÊMIO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 9 de agosto de 2012, quinta-feira 
Horário: 21h (horário de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Henrique Corrêa

PONTE PRETA: Roberto; Gerônimo, Sacoman, Gustavo e João Paulo; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho; Rildo e Roger Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.