Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Grêmio visita a embalada Ponte Preta para tentar se manter no G4

Quarto colocado do Brasileirão, time gaúcho quer a vitória em Campinas para se manter entre os líderes da competição

iG Porto Alegre |

Depois da difícil vitória no último domingo, sobre o Bahia, no estádio Olímpico , o Grêmio agora viaja a Campinas para tentar emendar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro . Nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), a equipe gaúcha enfrenta a Ponte Preta - que também vem de vitória, 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte - no estádio Moisés Lucarelli.

Divulgação
Vanderlei Luxemburgo durante treinamento do Grêmio. Treinador quer 36 pontos no primeiro turno

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Quarto colocado do Brasileirão, com 27 pontos, o Grêmio está há cinco rodadas no G-4 e precisa de uma vitória para se manter no topo da tabela. Segundo as projeções do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time tem de fechar o primeiro turno com 36 pontos. Assim, seria possível se manter entre os primeiros e entrar forte na briga pelo título na segunda metade da competição. Para alcançar o objetivo, a equipe precisa de nove pontos nos próximos cinco jogos.

Para a partida em Campinas, Luxa terá apenas um desfalque: o volante Fernando , suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto deverá ser Vilson , embora Léo Gago também tenha chances - neste caso, Souza seria recuado para a primeira função da meia-cancha.

Leia mais:  Obras podem forçar torcida única no Gre-Nal do Beira-Rio

"A Ponte conseguiu uma boa vitória contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e certamente vai querer manter o bom momento. Jogar em Campinas é complicado, mas sabemos o que queremos até o final do ano e vamos batalhar muito para voltar a Porto Alegre com pontos na bagagem", avaliou Souza, ciente das dificuldades que enfrentará no Moisés Lucarelli, onde o Grêmio não vence desde 1981.

A Ponte Preta vem repetindo em 2012 as boas campanhas do início da última década. No campeonato que marca a volta da equipe campineira à elite, em nenhuma rodada ela esteve próxima da zona de rebaixamento, ocupando sempre posições intermediárias. Com a vitória em Minas, roubou a posição do Corinthians, no nono lugar, com 19 pontos.

"O Campeonato Brasileiro tem jogos difíceis sempre. O Grêmio tem uma equipe qualificada e será uma pedreira, mesmo dentro de casa. Vamos enfrentar um adversário que vai brigar pela parte de cima da tabela e teremos que fazer valer o fator casa e impor nosso ritmo de jogo", afirma o goleiro Roberto.

O time deve ter duas mudanças em relação à equipe que bateu o Cruzeiro em Minas Gerais. Com a suspensão de Tiago Alves, Diego Sacoman  deve voltar à zaga. "Eu saí (do time titular) porque tive uma lesão e fiquei duas semanas parado, e quem entrou no time foi bem. Agora minha oportunidade está aparecendo novamente e quero aproveitar da melhor forma, para deixar uma dúvida na cabeça do Gilson", afirmou Sacoman. O lateral esquerdo Uendel, vinculado ao Grêmio, não atua por questões contratuais. Seu substituto deve ser João Paulo. 

FICHA TÉCNICA -  PONTE PRETA X GRÊMIO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 9 de agosto de 2012, quinta-feira 
Horário: 21h (horário de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Henrique Corrêa

PONTE PRETA: Roberto; Gerônimo, Sacoman, Gustavo e João Paulo; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho; Rildo e Roger Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: brasileirão 2012grêmioponte pretaG-4luxemburgovilson

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG