Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Desfalcado, Fluminense tenta frear sequência do São Paulo

Partida será realizada em São Januário, já que gramado do Engenhão passa por reformas

iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Fred e Rafael Sobis devem formar o ataque do Fluminense contra o São Paulo

Dois times apontados como candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano, Fluminense e São Paulo se enfrentam em um palco diferente do habitual nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela 15ª rodada. Nem Engenhão ou Morumbi. Para preservar o gramado do estádio carioca administrado pelo Botafogo , o duelo será em São Januário, casa do Vasco .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time carioca começou a 15ª rodada na terceira colocação com 29 pontos e está ciente da necessidade de somar mais três como mandante para não abrir distância para a primeira posição. O clube paulista precisa ainda mais da vitória para ter possibilidade de entrar no G-4 nas próximas partidas e ficar mais perto da classificação à Libertadores .

Leia mais: Mesmo suspenso pelo STJD, Héber Lopes apita Fluminense e São Paulo

As duas equipes chegam motivadas para a partida. O Fluminense derrotou o Coritiba no fim de semana, fora de casa, por 2 a 0, em um jogo que deu mostras da força da equipe após perder do Grêmio e empatar com o Atlético-MG em duelos diretos na parte de cima da tabela. Já o time do Morumbi venceu os últimos três jogos, sendo um pela Copa Sul-Americana.

Veja mais: Ney Franco nega apelo da torcida e diz que saca Willian José por razão tática

"Coloquei para os meus atletas que vamos jogar em campo. Embora o jogo seja no Rio de Janeiro e é lógico que haverá um número maior de torcedores do Fluminense, temos que encará-lo como um campo neutro. Para entrarmos na luta pelo título, além de ganharmos em casa, precisamos ganhar fora e a tentaremos mesmo sabendo que será muito difícil. Temos detalhes interessantes para ser um jogo muito igual na parte tática, ainda mais em campo neutro", discursou Ney Franco, técnico do São Paulo.

E ainda: Com estiramento na coxa, Marcos Junior deve ficar 30 dias afastado no Flu

Apesar de elogiar o atual momento do adversário, o lateral esquerdo Carlinhos também lembra que o Fluminense ocupa as primeiras posições desde o início do Brasileirão.

"Sabemos que o São Paulo é muito forte, vem subindo de produção neste Brasileiro e que não seria o melhor momento para enfrentá-lo. Mas, infelizmente, teremos um grande rival pela frente, como tem sido rotina na competição, e precisamos fazer a nossa parte dentro de campo. O Fluminense também tem as suas virtudes e por isso está brigando na parte de cima da tabela", prometeu o lateral esquerdo Carlinhos.

Veja também: Fred culpa calendário apertado e gramados ruins por lesões

Independentemente do fato de atravessar um momento melhor e fazer uma grande campanha, os comandados de Abel Braga não querem abrir mão de nenhuma arma que possam usar a seu favor. Nesse caso, vale inclusive convocar a torcida, acostumada com o Engenhão, a fazer uma força para ajudar a equipe em São Januário nesta noite de quinta-feira.

"Sabem que os nossos torcedores não estão acostumados a ir para São Januário, mas precisamos que eles façam um esforço um pouquinho maior, precisamos muito do apoio deles. Vamos enfrentar um grande time e em uma partida com mando de campo nosso, assim como toda a responsabilidade de vitória, já que o Brasileiro sempre pede que os anfitriões ganhem", pediu o goleiro Diego Cavalieri.

Leia mais: Cícero comemora chance de recuperar espaço no São Paulo

Vipcomm
Cícero terá mais uma chance no São Paulo, desta vez no ataque

Em relação à escalação, o Fluminense tem problemas. O meia Deco e o atacante Wellington Nem, ambos com estiramento muscular na coxa direita, ficam afastados por tempo indeterminado. Assim, Wagner deverá formar dupla na armação com Thiago Neves, enquanto que Rafael Sobis ganha nova oportunidade no ataque.

Venda de Lucas é recorde envolvendo clubes brasileiros. Veja outras transações

Do outro lado, com exceção de Lucas e Bruno Uvini, que estão nas Olimpíadas com a seleção brasileira, os desfalques são somente por problemas médicos: o volante Wellington, o meia Cañete e os atacantes Osvaldo e Luis Fabiano. Mas, mesmo sem problemas novos, Ney Franco mudou o time sacando Willian José, que foi mal na vitória sobre o Sport, para improvisar Cícero no ataque, ganhando também a chance de, sem a bola, atuar no 3-6-1.

FICHA TÉCNICA  -  FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos (SC) e Bruno Boschilla (PR)
Assistentes adicionais: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL) e Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson
Técnico: Ney Franco

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG