Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Boca supera queda na Libertadores e vence a Copa da Argentina

Time venceu o Racing por 2 a 1 e conseguiu seu primeiro título depois da saída do craque Riquelme

Agência Estado |

Agência Estado

AP
Jogadores do Boca levantam a taça da Copa da Argentina

Pouco mais de um mês depois de sucumbir diante do Corinthians na final da Copa Libertadores, o Boca Juniors festejou na noite da última quarta-feira o seu primeiro título desde o fracasso na tentativa de conquistar o seu sétimo título continental. O clube conquistou a taça da Copa Argentina com uma vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Estádio Bicentenário, em San Juan.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O título garantiu ao Boca uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e serviu para aliviar a crise vivida pelo time, que depois da Libertadores perdeu o meia Riquelme . O troféu também deu novo fôlego ao técnico Julio Cesar Falcioni, que ficou ainda mais pressionado no cargo após a derrota por 3 a 0 para o Quilmes na estreia do Campeonato Argentino.

No duelo realizado na noite da última quarta, o uruguaio Santiago Silva abriu o placar para o Boca aos 21 minutos do primeiro tempo, antes de Viatri ampliar para 2 a 0 aos 17 da etapa final. Viola descontou para o Racing seis minutos depois, mas o time de Falcioni conseguiu segurar o resultado para ser campeão.

Leia todas as notícias do futebol internacional

Essa foi apenas a terceira edição da Copa Argentina, que não era disputada desde 1970, quando a competição sequer chegou ao seu final. E o Boca também foi o primeiro - e último - campeão deste torneio nacional, em 1969, quando ele foi criado.

Leia tudo sobre: Boca JuniorsRacingFutebol mundialCopa Argentina

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG