Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Arouca atribui reação no Brasileiro a bronca em jovens jogadores do Santos

Depois de ser goleado pelo Náutico, Santos fez 4 a 2, no Cruzeiro na última quarta-feira

Agência Estado |

Agência Estado

Divulgação
Arouca diz que jovens precisaram ser cobrados

O Santos conseguiu uma importante vitória diante do Cruzeiro, por 4 a 2 , na última quarta-feira. Em meio a um mau momento, a equipe voltou a jogar bem, muito em função das boas atuações de jovens como os meias Felipe Anderson e Leandrinho e o atacante Victor Andrade. Estes jogadores não vinham respondendo à aposta feita neles, mas diante do time mineiro mostraram serviço.

Mesmo com vitória sobre o Cruzeiro, Muricy dispara contra diretoria santista

Mais experiente, o volante Arouca revelou que chegou a dar bronca neles, cobrando boas atuações. "É importante essa mescla. O Santos tem grandes jogadores que estão iniciando. Enquanto isso, temos mais experiência. Com essa experiência, cobramos e ficamos no pé dos garotos, porque sabemos do que são capazes. E se não for assim, eles acabam relaxando no jogo", declarou.

Apesar das broncas, Arouca avaliou que a oscilação é comum para os jovens jogadores, mas disse que os garotos têm condições de seguir com boas atuações. "Às vezes, por ser jovem, o garoto não mantém a regularidade. Mas se colocar a cabeça no lugar, pode continuar jogando bem nos próximos jogos".

Leia ainda: Custo e salário baixo podem facilitar ida de atacante peruano ao Santos

Talvez a principal aposta santista para o futuro seja Victor Andrade. Com apenas 16 anos, o atacante já foi comparado a Robinho e Neymar, e, na última quarta-feira, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Mesmo em um momento de euforia como este, Arouca não deixou de cobrá-lo.

"Hoje (quinta-feira), quando cruzei com ele, percebi que ele não tinha como esconder a felicidade. Eu disse: 'Vê se não vai ficar só nesse (gol)'. Ele respondeu que ficou satisfeito com o gol, mas que quer marcar mais nos próximos jogos", comentou o volante.

O grupo de jovens talentos santistas deve ganhar mais um nome em campo nos próximos jogos. O argentino Patito Rodriguez, de 22 anos, já treina com o grupo e espera apenas ser regularizado para estrear. "O Patito é um jogador interessante, rápido, leve e de muita qualidade. Ficamos na expectativa da liberação dele porque é um jogador de muita qualidade e seria ótimo contar com ele logo", avaliou Arouca.

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG