Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Após "caneta" e assistência, Fernandinho espera se firmar como meia no Palmeiras

Lateral esquerdo de origem, jogador foi bem atuando no meio-campo na vitória contra o Botafogo

iG São Paulo | - Atualizada às

Fernandinho chegou ao Palmeiras com a incumbência de ser o reserva imediato do lateral esquerdo Juninho , mas encontrou outra forma de ter espaço na equipe do técnico Luiz Felipe Scolari . Como o camisa 6 é titular absoluto no time, o treinador testou o ex-jogador do Oeste na armação das jogadas, tentando suprir a carência no setor. Depois de aplicar linda "caneta" e dar a assistência para Barcos marcar o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo , na quarta, pelo Campeonato Brasileiro , Fernandinho almeja se firmar como um meia da equipe alviverde.

Fernandinho deve ser escalado na lateral ou no meio? Opine!

"Estou trabalhando para me firmar. Sei que há jogadores de qualidade ali, mas ontem (quarta) fui feliz em dar um belo passe para o Barcos fazer o gol. Nós precisávamos desta vitória, para ganhar confiança para domingo, que tem mais um jogo fora", afirmou. Confira o lance de Fernandinho :

Assim que chegou ao Palmeiras, ao ser questionado por Felipão sobre a possibilidade de atuar em outras posições, Fernandinho explicou que não teria problema, pois iniciou a carreira no meio-campo: "O meio é minha posição de origem. Fui contratado pelo Palmeiras como lateral, mas fico feliz por ajudar no meio-campo. O professor está me dando confiança", festejou.

VEJA:  Joinville renova com lateral direito até 2016 e frustra Palmeiras

Fernandinho foi testado por Felipão na armação das jogadas durante o período de ausências de Daniel Carvalho e Valdivia, por conta de problemas clínicos. Enquanto o chileno ainda se recupera, o ex-colorado ficou à disposição contra o Botafogo, mas foi deixado pelo comandante no banco. Porém, o ala ainda não sabe se será mantido para o duelo contra o Fluminense, no domingo. Além de Daniel Carvalho seguir como ameaça para seu posto, o atleta pode ganhar a concorrência de Valdivia, que tem uma chance de ser liberado para o jogo no Rio de Janeiro.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: Palmeiras

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG