"Patito" Rodríguez fez quatro gols no rachão disputado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé

O meia-atacante Patrício "Patito" Rodríguez segue sem condições de fazer a sua estreia com a camisa do Santos . Contratado do Independiente-ARG, o atleta aguarda a resolução do imbróglio entre o seu ex-clube e a AFA (Associação de Futebol da Argentina), para ter a sua documentação regularizada e, enfim, poder atuar. O pai do jogador tenta a liberação na justiça argentina, enquanto o time brasileiro acionou a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), mas nada foi decidido ainda.

"Patito" fará sucesso no Santos? Deixe sua opinião!

O advogado santista, João Vicente Gazolla, está na Argentina tentando agilizar a cessão dos documentos necessários para a inscrição de "Patito" Rodríguez. O representante do departamento jurídico alvinegro acreditava que a liberação poderia acontecer nesta terça-feira, porém, o assunto ainda segue sem resolução.

VEJA: Volante Henrique segue em tratamento e é dúvida no Santos contra o Cruzeiro

Divulgação
"Patito" Rodríguez já conquistou Muricy Ramalho

Enquanto isso, o argentino segue treinando forte no CT Rei Pelé. Depois de ganhar elogios do técnico Muricy Ramalho, "Patito" Rodríguez justificou as palavras do chefe com um bom desempenho no rachão, disputado na tarde desta terça. O meia-atacante, que vem treinando há pouco mais de duas semanas no Santos, marcou nada menos do que quatro gols durante treinamento em campo reduzido, orientado por Muricy. O lance mais bonito de "Patito" Rodríguez foi um gol de pé direito, que não é o seu melhor, por cobertura, diante do goleiro reserva Vladimir.

LEIA:  Muricy ainda espera a chegada de um camisa 9 e de um 10 no Santos

Vale lembrar que o atleta chegou a Vila Belmiro por intermédio de um grupo de investidores, que irá desembolsar US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 6,8 milhões) pela transferência,assim que "Patito" for registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O pagamento será dividido em duas parcelas e, quando a segunda parte for quitada, o Santos irá receber 50% dos direitos econômicos do argentino.

Ajude o Santos a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.