Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Segundo maior goleador, Fred diz não ligar para artilharia do Brasileirão

"Se a gente ganhar de 1 a 0, com um gol de zagueiro, está ótimo", brincou o atacante do Fluminense

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Luis Fabiano , do São Paulo , e Roger , da Ponte Preta , com sete gols marcados cada um, o atacante Fred , do Fluminense , afirmou que coloca em segundo plano a briga para terminar a competição como maior goleador do país. O jogador destacou que essa disputa paralela não pode ser vista como prioridade neste momento em que o time carioca tenta alcançar a liderança da tabela - está três pontos atrás do líder Atlético-MG .

Fred será o artilheiro do Campeonato Brasileiro? Opine!

Photocamera
Atacante Fred é vice-artilheiro do Brasileirão

"Eu acho que a artilharia é uma coisa que tem que vir naturalmente. Ano passado bateu na trave e eu fiquei um pouco decepcionado. Foi por um gol. Eu vou tentar fazer gols sempre", disse Fred, em entrevista coletiva na última terça-feira, na qual admitiu, porém, que espera poder fechar o campeonato no topo da artilharia.

VEJA: Roupeiro pode pegar 12 jogos de gancho e levar multa de R$ 100 mil

"O bom de buscar a artilharia é que dá uma motivação extra para ajudar os companheiros. Eu sempre penso no coletivo. Se a gente ganhar de 1 a 0, com um gol de zagueiro, está ótimo. Se der para ser de mais, melhor ainda", completou.

MAIS:  Marcos Junior deixa treino carregado e deve ser nova baixa no Flu

No ano passado, Fred fechou o Brasileirão com 22 gols, apenas um atrás de Borges, então jogador do Santos. O atual artilheiro isolado desta edição da competição é o atacante Alecsandro, do Vasco, com oito bolas na rede até aqui.

Ajude o Fluminense a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: FluminenseFredBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG