Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Rooney perde pênalti e Barcelona e Manchester United não saem do zero

Messi teve atuação apagada no amistoso. Goleiros Valdés e De Gea foram os destaques da partida

iG São Paulo |

Na tarde desta quarta-feira, Barcelona e Manchester United enfrentaram-se no Estádio Ullevi, em Gotemburgo (Suécia), em partida amistosa de preparação para o início da próxima temporada europeia. Wayne Rooney perdeu pênalti no primeiro tempo e o zero não saiu do placar. A volta do atacante David Villa , que era aguardada, ainda não aconteceu.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Como de costume, o Barcelona começou trocando passes no meio-campo e priorizando a posse de bola. No entanto, o Manchester United também tomou a iniciativa, levando muito perigo com Nani e Rooney. Os catalães respondiam com Messi, que não estava em um dos seus melhores dias, e o chileno Sánchez.

Leia mais: Barcelona se aproxima de acordo para contratar o volante Song

As seguras atuações dos goleiros Valdés e De Gea iam garantindo a igualdade na etapa inicial. No entanto, aos 44 minutos, Valencia recebeu passe de Nani na área espanhola e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti e, na cobrança, Rooney bateu e viu Valdés, bem colocado, espalmar. No rebote, o atacante mandou para a bola para fora.

AP
Rooney teve a chance de dar a vitória para o United, mas perdeu um pênalti

Já na etapa complementar, o Barça preferiu testar novas opções. Puyol, Valdés, Sergi, Iniesta, Messi e Tello deram lugares e Piqué, Pinto, Fàbregas, Xavi, Afellay e Pedro, respectivamente, enquanto Kagawa, contratado junto ao Borussia Dortmund, entrou no time inglês no lugar de Rooney. Carrick e Berbatov também atuaram na segunda metade deste encontro.

Leia mais: Sonhando com a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo não vê Messi como rival

Em ritmo de treino, as duas equipes, ainda não totalmente entrosadas, iam arriscando pouco e a igualdade sem gols ia se encaminhando. Aos 23 minutos, Nani caiu dentro da área adversária e reclamou de pênalti, mas foi ignorado pelo árbitro.

Veja também: Manchester United anuncia novo patrocínio com cifra bilionária

No próximo dia 20 de agosto, o Manchester United estreia no Campeonato Inglês e tenta tirar o título das mãos do rival Manchester City, campeão da última temporada. O rival será o Everton, clube que revelou Rooney, no Goodison Park, em Liverpool. Um dia antes, o Barcelona também tenta desbancar o seu maior rival, o Real Madrid, atual campeão do Campeonato Espanhol. Os catalães terão pela frente o Real Sociedad, no Camp Nou, em Barcelona.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG