Técnico Tite pede calma com jovem atacante, que não marca desde a final da Libertadores

São oito jogos sem balançar a rede. O último gol de Romarinho pelo Corinthians foi na partida de ida da decisão da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Para pôr fim ao jejum, o jovem atacante tem dado maior atenção aos trabalhos de finalização no CT Joaquim Grava, como ocorreu nesta terça-feira. O camisa 31 recebeu uma série de cruzamentos do auxiliar técnico Fábio Carille e teve média razoável entre erros e acertos. Mas não escapou das gozações de Julio Cesar. "Ele tem um miojo queimado na cabeça", brincou o goleiro reserva, comparando a cabeleira encaracolada do jogador a um famoso macarrão instantâneo

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Romarinho está sofrendo pressão demais, diz Tite
Gazeta Press
Romarinho está sofrendo pressão demais, diz Tite

O zagueiro Marquinhos saiu em defesa de Romarinho e provocou Julio Cesar assim que o atacante concluiu a gol com perfeição. "Está maluco? Esse aí conhece. La Bombonera!", gritou o jovem defensor, referindo-se ao lendário estádio do Boca Juniors, onde o companheiro brilhou, fazendo o gol do empate por 1 a 1 nos minutos finais da primeira decisão da Libertadores.

VEJA:  Danilo sente dores, mas deve ser titular. Chicão volta ao time

Gol que foi tema da entrevista de Tite, que acompanhou à distância o treino de finalizações dele e de outros jogadores. Para o treinador, o feito de Romarinho em Buenos Aires o elevou a uma condição tal que a torcida passou a ter certeza de que ele seria decisivo sempre.

MAIS:  Martínez é relacionado e deve estrear no Corinthians contra o Atlético-GO

"Criou-se uma expectativa desse tamanho (abre os braços) em cima dele, e aí você paga o preço dela. Pelo jogo da Bombonera, agora em todos os jogos acham que ele vai guardar (fazer gol). Vai ter que ter maturidade, concentração, calma em algumas vezes. É preparação, enquadrar bem o corpo. É treino e é conversa", analisou o comandante corintiano.

CONFIRA:  No embalo da Libertadores, Corinthians lança copos com ídolos da conquista

Apesar da seca, Romarinho foi confirmado como titular diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira. Tite até citou seu número de arremates a gol para justificar a permanência entre os 11 que iniciam o duelo no Pacaembu. "Foram quatro contra o Vasco, quatro contra o Bahia e quatro contra o Cruzeiro", enumerou, sem precisar consultar sua inseparável pasta de estatísticas.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.