Tamanho do texto

Polícia Militar fez a sugestão para diminuir os riscos por conta de o estádio do Inter estar em reforma

Gre-Nal do Beira-Rio poderia ter apenas a torcida do Inter no estádio
Divulgação/AI Internacional
Gre-Nal do Beira-Rio poderia ter apenas a torcida do Inter no estádio

Ainda faltam quase três semanas para o Gre-Nal da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a primeira polêmica envolvendo o clássico já se instalou, e diz respeito a um assunto fora de campo: as torcidas. Nesta terça, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul sugeriu aos clubes que os dois jogos entre Grêmio e Internaciona l neste Brasileirão tenham torcida única, mas os rivais divergem.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pelo lado vermelho, o vice de futebol Luciano Davi afirmou que o Inter deve cumprir a exigência da Brigada Militar, caso seja mesmo uma ordem. Para o dirigente, a circunstância que envolve o Beira-Rio, que está em obras para a Copa do Mundo de 2014 e tem sua capacidade reduzida de 56 mil para 21 mil torcedores, torna inteligente a opção por ter apenas torcedores do time da casa no confronto com seu maior rival. Existe o temor de que os gremistas forcem incidentes que interditem o estádio.

Leia: Inter tenta manter sequência positiva diante do Náutico

O presidente do Grêmio nem cogita esta hipótese. Paulo Odone rechaçou a possibilidade de sequer sentar à mesa para negociar a possibilidade de não ter gremistas no Beira-Rio. O dirigente sugeriu que, se o Beira-Rio não tem condições de abrir o clássico, que ele se realize em outro estádio. Citou os campos do Novo Hamburgo, do Canoas e até mesmo o Estádio Olímpico.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

A decisão sobre a realização dos Gre-Nais com torcida única deve ocorrer nos próximos dias, em reuniões dos dirigentes de Inter e Grêmio com autoridades de segurança pública do estado. Os jogos ocorrem nos dias 26 de agosto e 2 de dezembro - o clássico do Olímpico será provavelmente a última partida oficial do estádio gremista.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking: