Meia-atacante já está de contrato assinado com o PSG e deve deixar o Morumbi em breve

O técnico Ney Franco afirmou nesta quarta-feira que vê o São Paulo preparado para suprir a ausência do meia-atacante Lucas, que está servindo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e já está de contrato assinado com o Paris Saint-Germain, da França. O treinador disse que esperar poder contar com o jogador pelo menos até o final deste ano, apesar de saber que a saída do atleta para a equipe francesa é apenas questão de tempo. Tanto é que até já previu uma passagem de sucesso do atleta pelo mais novo rico do futebol europeu.

Ney Franco nunca comandou Lucas no São Paulo
Vipcomm
Ney Franco nunca comandou Lucas no São Paulo

Ao ser questionado sobre qual conselho daria para Lucas ter sucesso no futebol internacional, o comandante respondeu: "O conselho é muito simples. Além de ser um bom atleta, é muito profissional. Ele terá uma boa adaptação na França, estará próximo a muitos brasileiros e o seu futebol vai se adaptar rapidamente por causa do seu perfil atlético".

Ney Franco ainda destacou que não vê problema no fato de Lucas seguir no São Paulo até o fim desta temporada na possível condição de ao mesmo tempo já estar negociado com o PSG, o que poderá gerar uma pressão ainda maior da torcida são-paulina por boas atuações.

"Ele será avaliado o tempo todo pelo que fizer dentro de campo, mas tenho certeza de que, se ele for solicitado, irá corresponder à altura. O comportamento da torcida está sempre atrelado ao desempenho do atleta em campo, mas, pelo seu histórico e pela forma como as coisas estão acontecendo, não teremos problemas. Ele pode nos ajudar muito, trabalhar forte no Brasileiro. O título está aberto, estamos no páreo e ele pode nos ajudar muito", enfatizou, em entrevista coletiva.

Antes disso, porém, assegurou que hoje o time já está preparado para se virar em campo sem Lucas mesmo a longo prazo, pois já vem convivendo bem com essa realidade há algumas partidas. "Pronto para jogar sem o Lucas nós já estamos, até porque estamos jogando sem ele há algum tempo", lembrou.

Sem poder contar com Lucas mais uma vez, Ney Franco comandará o São Paulo nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o treinador ressaltou a importância de a equipe mostrar força diante de um rival que hoje está na briga direta pela ponta da tabela.

Ajude o São Paulo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.