Cristian Zapata trocou time espanhol que disputará a 2ª divisão pelo vice campeão italiano

Cristian Zapata será jogador do Milan na próxima temporada
Reprodução/Site do Villarreal
Cristian Zapata será jogador do Milan na próxima temporada

O Villarreal divulgou em seu site que emprestou o zagueiro colombiano Cristian Zapata para o Milan . O atleta de 25 anos assina por uma temporada e será uma das peças que a equipe italiana espera utilizar para suprir a saída de Thiago Silva. Ao fim do empréstimo, o Milan poderá comprar Zapata em definitivo. O fato de o Villarreal ter sido rebaixado na última temporada facilitou a negociação.

Leia também:  Milan tenta tirar Dzeko do City e ainda vai insistir por Kaká

O Milan recebeu entre 40 e 45 milhões de euros pela venda de Thiago Silva e preferiu apostar numa opção mais barata para recompor seu elenco. O Villarreal contratou o sueco Olof Mellberg, de 34 anos, junto ao Olympiakos da Grécia.

Revelado pelo Deportivo Cali, Zapata foi negociado em 2005 com a Udinese, clube onde permaneceu até sair em 2011 para defender o Villarreal, em um transação de oito milhões de euros. O rebaixamento, entretanto, dificultou sua permanência e ele retornará ao futebol italiano.

O Milan já havia anunciado anteriormente as contratações dos meias Ricardo Montolivo, da Fiorentina, e Bakaye Traore, do Nancy. Vendeu na sequência Thiago Silva e Ibrahimovic para o PSG e, agora, estaria em busca do brasileiro Kaká, pouco aproveitado no Real Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.