Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mesmo suspenso pelo STJD, Héber Lopes apita Fluminense e São Paulo

Árbitro tem 15 dias de gancho por erro na Série B, mas punição começa a valer na segunda

iG São Paulo |

Gazeta Press
Heber não puniu jogada violenta com cartão vermelho

Héber Roberto Lopes recebeu suspensão de 15 dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por um erro cometido em partida da Série B do Campeonato Brasileiro, entre América-RN e Ceará . Mesmo com o gancho, o árbitro, escalado para comandar Fluminense e São Paulo nesta quinta, poderá apitar a partida em São Januário. Há um ano, Héber também apitou o duelo entre Flu e São Paulo em São Januário com vitória por 2 a 0 do time paulista no estádio vascaíno.

Os auditores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD entenderam que Lopes errou ao não expulsar o goleiro da equipe de Natal. Valdemar atingiu violentamente um adversário, mas recebeu apenas um amarelo.

Em sua defesa, o árbitro alegou que a visão de campo mudou o entendimento da jogada. "Eu vejo ele indo em direção à bola, erra o tempo e atinge o adversário sem a intenção", disse, na sessão desta quarta.

A argumentação não convenceu e o árbitro recebeu 15 dias de punição, por infringir o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que penaliza o ato de não fazer cumprir as regras de uma modalidade. Lopes teria deixado de aplicar a regra 12 do futebol no lance.

O STJD, no entanto, acatou o pedido de que a punição tivesse validade apenas a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Assim, Héber Roberto Lopes está livre para apitar a partida desta quinta, entre São Paulo e Fluminense, no Rio de Janeiro, e de sábado, entre Portuguesa e Botafogo, em São Paulo.

Apesar de não estar na lista de pré-selecionados para a Copa do Mundo do Brasil, o árbitro é um dos possíveis substitutos de Luiz Wilson Seneme, provável nome brasileiro em 2014.

Leia tudo sobre: fluminensesão paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG