Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Flamengo enfrenta lanterna Figueirense tentando primeira vitória com Dorival

Treinador fez mudanças na equipe principal. Figueirense vem de seis derrotas seguidas no Brasileiro

iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Felipe deve recuperar a posição de titular no Flamengo

O Flamengo terá uma ótima oportunidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro e subir na tabela de classificação. Nesta quarta-feira, às 21h50, o time da Gávea, atualmente na 13ª colocação, com 16 pontos, visita o Figueirense , lanterna da competição nacional com apenas oito pontos, no estádio Orlando Scarpelli.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além da fragilidade do rival, que vem de seis derrotas consecutivas, o Flamengo teve tempo para se preparar, já que não entrou em campo na última rodada. Por conta do gramado do Engenhão, a partida contra o Atlético-MG foi adiada para o dia 26 de setembro. Com quase 10 dias de treinamento, o técnico Dorival Junior testou jogadores e realizou mudanças no time titular.

Veja mais: Liedson promete retribuir confiança do Fla e diz que está bem fisicamente

A briga por uma posição no time titular ficou aberta e recebeu elogio dos comandados, como do meia Renato, que recuperou a vaga nos treinos.

E ainda: Tirone supera rixa com Flamengo, nega Love e até goleiro Júlio César

"A semana foi muito produtiva. Ficamos sábado e domingo treinando. Não tivemos folga até pelo momento e a chegada do Dorival. Foi um trabalho intenso que nós procuramos nos adaptar o mais rapidamente possível. O que ele acha é certo. O momento agora é de refletir o trabalho e colocar em mente e em prática contra o Figueirense", elogiou Renato.

Leia mais: Reserva com Joel, Felipe volta treinar como titular no gol do Fla

Com várias novidades, Dorival Junior repetiu a escalação nos treinamentos de segunda e terça-feira. Regularizado, o volante Cáceres ganhou uma oportunidade no meio. Na zaga, Thiago Medeiros, contratado após o Campeonato Carioca junto ao Madureira, finalmente deve estrear. Renato também volta ao time na vaga de Ibson.

Veja também: Lanterna, Figueirense terá dois desfalques para enfrentar o Flamengo

Pelo lado do Figueirense a situação começa a ficar cada vez mais desesperadora. Sem vencer nos últimos seis jogos, o time quer tentar aproveitar o fator casa para se recuperar e deixar a lanterna da competição. O atacante Caio pediu mais calma aos companheiros de clube. A diretoria deve reforçar a segurança na entrada e na saída da delegação.

Gazeta Press
Rival dos tempos de Botafogo, Loco Abreu é a esperança de gols no ataque do Figueira

"Acho que o que acontece é que em alguns momentos está faltando calma para sair dessa situação. Não sei explicar. A torcida tem razão. O torcedor do Figueirense paga ingresso para nos apoiar. Então, a gente tem que ter vergonha na cara e mudar essa situação", disse o atacante do time catarinense.

Veja mais: Sem espaço no Sport, Diogo é anunciado como novo reforço do Figueirense

O time terá três desfalques para o jogo contra o Flamengo. O lateral esquerdo Guilherme e o atacante Aloísio estão suspensos. A boa notícia fica pelo meia Claudinei, regularizado e que deve fazer sua estreia. O jovem Ronny é outra novidade na equipe titular.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE X FLAMENGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 08/08/12
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição e Marquinhos; João Paulo, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Loco Abreu
Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: FlamengoDorival JuniorFigueirenseBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG