Treinador fez mudanças na equipe principal. Figueirense vem de seis derrotas seguidas no Brasileiro

Felipe deve recuperar a posição de titular no Flamengo
Vipcomm
Felipe deve recuperar a posição de titular no Flamengo

O Flamengo terá uma ótima oportunidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro e subir na tabela de classificação. Nesta quarta-feira, às 21h50, o time da Gávea, atualmente na 13ª colocação, com 16 pontos, visita o Figueirense , lanterna da competição nacional com apenas oito pontos, no estádio Orlando Scarpelli.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além da fragilidade do rival, que vem de seis derrotas consecutivas, o Flamengo teve tempo para se preparar, já que não entrou em campo na última rodada. Por conta do gramado do Engenhão, a partida contra o Atlético-MG foi adiada para o dia 26 de setembro. Com quase 10 dias de treinamento, o técnico Dorival Junior testou jogadores e realizou mudanças no time titular.

Veja mais: Liedson promete retribuir confiança do Fla e diz que está bem fisicamente

A briga por uma posição no time titular ficou aberta e recebeu elogio dos comandados, como do meia Renato, que recuperou a vaga nos treinos.

E ainda: Tirone supera rixa com Flamengo, nega Love e até goleiro Júlio César

"A semana foi muito produtiva. Ficamos sábado e domingo treinando. Não tivemos folga até pelo momento e a chegada do Dorival. Foi um trabalho intenso que nós procuramos nos adaptar o mais rapidamente possível. O que ele acha é certo. O momento agora é de refletir o trabalho e colocar em mente e em prática contra o Figueirense", elogiou Renato.

Leia mais: Reserva com Joel, Felipe volta treinar como titular no gol do Fla

Com várias novidades, Dorival Junior repetiu a escalação nos treinamentos de segunda e terça-feira. Regularizado, o volante Cáceres ganhou uma oportunidade no meio. Na zaga, Thiago Medeiros, contratado após o Campeonato Carioca junto ao Madureira, finalmente deve estrear. Renato também volta ao time na vaga de Ibson.

Veja também: Lanterna, Figueirense terá dois desfalques para enfrentar o Flamengo

Pelo lado do Figueirense a situação começa a ficar cada vez mais desesperadora. Sem vencer nos últimos seis jogos, o time quer tentar aproveitar o fator casa para se recuperar e deixar a lanterna da competição. O atacante Caio pediu mais calma aos companheiros de clube. A diretoria deve reforçar a segurança na entrada e na saída da delegação.

Rival dos tempos de Botafogo, Loco Abreu é a esperança de gols no ataque do Figueira
Gazeta Press
Rival dos tempos de Botafogo, Loco Abreu é a esperança de gols no ataque do Figueira

"Acho que o que acontece é que em alguns momentos está faltando calma para sair dessa situação. Não sei explicar. A torcida tem razão. O torcedor do Figueirense paga ingresso para nos apoiar. Então, a gente tem que ter vergonha na cara e mudar essa situação", disse o atacante do time catarinense.

Veja mais: Sem espaço no Sport, Diogo é anunciado como novo reforço do Figueirense

O time terá três desfalques para o jogo contra o Flamengo. O lateral esquerdo Guilherme e o atacante Aloísio estão suspensos. A boa notícia fica pelo meia Claudinei, regularizado e que deve fazer sua estreia. O jovem Ronny é outra novidade na equipe titular.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE X FLAMENGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 08/08/12
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição e Marquinhos; João Paulo, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Loco Abreu
Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.