Equipes jogam na noite desta quarta em Pituaçu. Donos da casa tentam sair da zona do rebaixamento, enquanto Lusa está de olho em outra vitória

Caio Júnior não vive um bom início de trabalho no Bahia
Divulgação
Caio Júnior não vive um bom início de trabalho no Bahia

Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, Bahia e Portuguesa se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio de Pituaçu, em Salvador, e marcará o encontro de duas equipes que vivem momentos diferentes na competição.

Tem palpite para o confronto? Deixe seu comentário e troque opiniões com outros torcedores

Quem está em pior situação é o Bahia,  17° colocado, com 12 pontos, na zona de rebaixamento. Como se não bastasse, o técnico Caio Júnior tem, ao todo, oito desfalques para o confronto: Mancini e Souza foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enquanto Kleberson, Madson, Coelho, Elias, Jones e Jéferson estão no departamento médico.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A única boa notícia fica por conta da volta do meia Gabriel, recuperado de lesão e que deve substituir Mancini. O jogador, inclusive, negou que os atletas tricolores estejam abatidos com o fato de estarem entre os quatro últimos colocados. De acordo com Gabriel, é questão de tempo até o Bahia se recuperar. "Quem escolhe essa profissão tem que estar preparado para a pressão. O Bahia é um clube grande, tem que estar sempre vencendo. O grupo está tranquilo, fazendo boas partidas, como fez no jogo contra o Grêmio (derrota por 3 a 1). Deu para ver que fez um ótimo segundo e dava para sair com uma vitória, se não fosse árbitro. Com certeza, vamos sair dessa situação", explicou.

Veja ainda: Caio Júnior responsabiliza arbitragem por derrota do Bahia

Dida é sinônimo de segurança no gol da Lusa
Futura Press
Dida é sinônimo de segurança no gol da Lusa

Já a Portuguesa, apesar de ocupar um modesto 12° lugar, está invicta há quatro jogos (duas vitórias e depois empates). O técnico Geninho, no entanto, mostrou ainda se lembrar do começo irregular da Lusa na competição e preferiu adotar uma postura cautelosa para o confronto, elogiando o time baiano.

"O Bahia fez bons jogos nas últimas rodadas. É uma equipe que está em sensível evolução. Um time forte, bem arrumado, que já está com a cara do Caio Júnior", disse. Os únicos desfalques devem ser Leandro Silva e Lima, lesionados.

Leia mais: Portuguesa tenta a primeira vitória fora de casa

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PORTUGUESA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 09 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Hélder, Fabinho e Gabriel; Zé Roberto e Júnior
Técnico: Caio Júnior

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.