Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Cuca completa um ano no Atlético-MG com saldo positivo e apoio dos atletas

Treinador livrou o time do rebaixamento em 2011 e lidera o atual Brasileirão com um jogo a menos

Gazeta |

Bruno Cantini / Divulgação
Cuca faz um bom trabalho no Atlético-MG

O técnico Cuca completou nesta quarta-feira um ano no comando do Atlético-MG , com motivos para comemorar: em 2011, ele chegou ao clube em um momento complicado e conseguiu livrar o Galo do rebaixamento; neste ano, a equipe lidera o Brasileiro de forma isolada, com 32 pontos. Em entrevista coletiva, o treinador comentou as dificuldades que teve para livrar o time atleticano da degola e falou sobre a fase atual, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Cuca vê time mais veloz com Guilherme e Serginho

"Eu descreveria como um começo complicado que exigiu um tempo para conhecer o grupo e tirar dos jogadores o máximo, uma dificuldade que todo treinador enfrenta. Demora até ter um conhecimento maior do grupo, fazer algumas mudanças, trazer novos jogadores e definir o time titular. O segundo turno do Brasileiro do ano passado foi muito bom, com exceção do último jogo (derrota por 6 a 1 para o arquirrival Cruzeiro). Terminamos em oitavo, com 30 pontos, e atingimos o objetivo que era ficar na Série A. Houve um momento no ano passado em que a chance de cair chegou a 76%", disse.

Cuca comemorou também a manutenção da base do ano passado e enalteceu as contratações feitas pelo clube. "Mantivemos uma base e contratamos bem. Fomos campeões mineiros invictos. Fizemos o primeiro terço do Brasileiro muito bem feito e tomara que possamos seguir em frente assim, senão com esses números tão bons, mas com condições de brigar pelo título", declarou.

Entre os jogadores, Cuca tem o reconhecimento e é considerado um treinador amigo dos atletas, mas que sabe cobrar na hora certa. "Ele é inteligente, mexe na hora certa. É muito humilde, se dá bem com todo mundo", disse Leandro Donizete. O volante Serginho também rasgou elogios ao treinador alvinegro. "É um grande profissional, passa muita tranquilidade e confiança aos jogadores", afirmou.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a fase do time

Leia tudo sobre: genetcucaatletico-mgjogadorespositivoBrasileirão 2012ano

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG