Torcedores alvinegros que moram no Japão vão levar o símbolo corintiano ao cume da mais famosa montanha do país

Neste domingo, a quatro meses do Mundial de clubes, cerca de 40 torcedores do Corinthians subirão o Monte Fuji para fincar a bandeira do time alvinegro no ponto mais alto do Japão. A iniciativa partiu de torcedores que vivem em terras nipônicas. A caminhada, que tem duração de aproximadamente cinco horas, foi realizada há 10 anos e será repetida como comemoração da década do feito.

O Corinthians será campeão do mundo no Japão? Deixe seu palpite!

Corintianos vão caminhar cinco horas até o topo
Divulgação
Corintianos vão caminhar cinco horas até o topo

A subida é a primeira atividade oficial da Embaixada do Corinthians no Japão. Para aproximar o torcedor – residente fora da capital paulista – do clube e criar núcleos de atividades e democráticas em cada região, o clube do Parque São Jorge está criando embaixadas em diversos lugares do país e do mundo.

Veja mais notícias sobre o Corinthians

Contando com a colaboração de embaixadores e diplomatas responsáveis pela representação do time, as embaixadas são pontos físicos de apoio ao Corinthians fora da cidade de São Paulo.

MAIS:  Corinthians vende mais de 40,5 mil ingressos para três próximos jogos

Para se tornar embaixador, os candidatos participam de processo seletivo e – uma vez nomeados – passam a ter direito a emblema oficial, representação no mapa das embaixadas, diploma e página exclusiva dentro do site do Corinthians. Já são 38 embaixadas criadas e mais de 80 participantes do processo seletivo atualmente.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.