Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Volante Paulo Assunção é regularizado e estreia nesta quinta pelo São Paulo

Com contrato de um ano, ex-jogador do Atlético de Madri deve ficar no banco contra o Fluminense

iG São Paulo | - Atualizada às

12 dias após sua primeira aparição no CT da Barra Funda, o volante Paulo Assunção finalmente foi regularizado como jogador do São Paulo . O contrato do meio-campista apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ele está liberado para estrear nesta quinta-feira, contra o Fluminense, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro .

Paulo Assunção deve ser titular do São Paulo? Opine!

Vipcomm
Paulo Assunção vinha treinando normalmente

O que impedia a utilização do jogador era o documento de sua rescisão com o Atlético de Madri - os papeis demoraram a ser enviados pela Real Federação Espanhola de Futebol. O técnico Ney Franco, contudo, sempre avisou que bastava o meio-campista ter condições legais de entrar em campo para ser relacionado.

VEJA:  Volante critica esquema de Leão e diz que São Paulo está mais seguro

O novo camisa 12 não pôde nem ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana e já é desfalque certo no segundo jogo diante do Bahia, no Morumbi, no dia 21. Mas deve ficar pelo menos no banco nesta quinta-feira, já que está bem fisicamente - participou de 20 dias da pré-temporada do Atlético de Madri e tem treinado no time paulista desde 26 de julho.

MAIS:  Com Fluminense e Grêmio pela frente, São Paulo faz contas para entrar no G4

No contrato registrado no BID nesta terça-feira, Paulo Assunção iniciou seu vínculo iniciado em 20 de julho, último dia para a inscrição de atletas vindos do exterior, e tem compromisso com o São Paulo até 19 de julho do ano que vem. O período é curto porque ele veio como uma solução de emergência para um elenco que passou o primeiro semestre sem um especialista na marcação na cabeça de área, já que Fabrício e Wellington se machucaram.

Ajude o São Paulo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG