Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Posição 'enganosa' do Palmeiras no Brasileirão não ilude o Botafogo

Dois times se enfrentaram na Copa Sul-Americana e paulistas levaram a melhor em Barueri

Gazeta |

O Botafogo venceu seus dois últimos compromissos no Campeonato Brasileiro e, com 23 pontos, aparece na sétima colocação. A ordem é esboçar uma arrancada que lhe permita encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores, uma prioridade em General Severiano.

Confira a seleção da 14ª rodada do Brasileirão

Para isso é preciso derrotar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pela 15ª rodada da competição. A tarefa não seria considerada complicada se for levado em consideração a posição dos paulistas na tabela do torneio.

Futura Press
Barcos marcou duas vezes contra o Botafogo na Sul-Americana

Os palmeirenses aparecem na zona de rebaixamento, com dez pontos conquistados. Apesar disso os botafoguenses adotam o discurso de respeito ao oponente e encontram argumentos para mostrar que não estão errados na análise.

"O Palmeiras tem um bom time, conta com jogadores experientes e vai voltar a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Para mim é uma questão de tempo. Porém o Botafogo também tem seus planos dentro desta competição e por isso temos que fazer um jogo impecável contra eles. Jogando em casa não podemos perder a oportunidade de somar três pontos", ressaltou o zagueiro Antônio Carlos. O goleiro Jéfferson recorreu ao passado para lembrar que na quarta-feira da semana passada esse mesmo Palmeiras, jogando na Arena Barueri, em Barueri, derrotou o Botafogo por 2 a 0 na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.

"Há uma semana tivemos um jogo muito complicado contra eles. Portanto, precisamos ser coerentes e pensar que será mais uma partida complicada. O nosso adversário tem qualidade para estar em melhor situação na tabela de classificação e não podemos nos iludir com o momento ou com pontuação", afirmou Jéfferson.

O meia Andrezinho entende que a má colocação do é uma consequência pelo clube ter colocado a competição em segundo plano quando estava disputando a fase decisiva da Copa do Brasil. O Verdão conquistou o torneio derrotando o Coritiba na decisão e garantiu a vaga na próxima Copa Libertadores, o que pode estar fazer a equipe deixar o Brasileirão de lado.

"A posição do Palmeiras na tabela de classificação é mentirosa e não pode ser levada em consideração. Cabe ao Botafogo tentar impedir que essa reação deles comece na partida desta quarta-feira. As nossas dificuldades serão grandes, mas temos condições de ganhar", disse o apoiador.

Entre para a torcida virtual do Botafogo e comente o duelo com o Palmeiras

Leia tudo sobre: genetbotafogopalmeirasandrezinhoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG