Tamanho do texto

Alto valor do atacante do Arsenal e número de jogadores estrangeiros no elenco dificultou o negócio

Van Persie foi titular na seleção holandesa durante a última Eurocopa
EFE
Van Persie foi titular na seleção holandesa durante a última Eurocopa

Atual campeão inglês e um dos times mais ricos do mundo, o Manchester City não deve conseguir contratar um dos seus 'sonhos de consumo'. O técnico Roberto Mancini, afirmou nesta segunda-feira que desistiu da contratação do atacante Robin Van Persie , do Arsenal . As declarações foram dadas ao jornal inglês The Sun .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

" Van Persie ? Não, acho que ele não vem", garantiu o treinador à publicação. De acordo com o The Sun , são dois os empecilhos à contratação do atacante. Primeiro o alto valor da transferência, aproximadamente R$ 94 milhões, inflacionada pela concorrência de clubes como o Manchester United e a Juventus .

Leia mais: Lateral do Manchester City reclama de racismo e banana jogada em campo

Além disso, o fato de o elenco do City já ter preenchido suas cota de jogadores estrangeiros. Assim, a chegada do holandês dependeria da negociação de algum dos atletas nascidos em outros países com outras equipes.

Veja mais: Santi Cazorla confirma no Twitter que é o novo reforço do Arsenal

Van Persie , que completou 29 anos justamente nesta segunda-feira, foi o artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada, com 30 gols. O contrato do atacante com a equipe londrina vai até o meio de 2013.