Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Cañete começa treinos no campo e Wellington se aproxima da volta

Meia argentino não entra em campo desde novembro do ano passado e pode reforçar o São Paulo

Gazeta |

À espera da regularização do contrato de Paulo Assunção na CBF, Ney Franco pode ter mais dois reforços para o meio-campo do São Paulo neste mês. O volante Wellington e o meia Cãnete , ambos em recuperação de cirurgias nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente, já treinam com bola nos campos do CT da Barra Funda.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vipcomm
Cañete treinou no CT da Barra Funda e está próximo do retorno

A novidade desta segunda-feira foi Cañete. O argentino, operado em novembro no ligamento posterior do joelho direito, passou por exame no sábado com o médico Renê Abdalla, responsável pelo processo cirúrgico, e recebeu aval para iniciar os trabalhos no campo.

Leia mais: Presidente da Inter de Milão põe Lucas no PSG e desiste da negociação

"O Cañete está liberado. Ele passou por uma fase de fortalecimento e teve uma melhora. Agora está liberado para fazer trabalho físico no campo com os preparadores", informou o médico José Sanchez.

Veja mais: Com lembrança de passado eficiente, Willian José tem amparo

O meia, contratado por US$ 3 milhões (R$ 5 milhões na época) há mais de um ano com dinheiro que saiu somente dos cofres do Tricolor, sem a ajuda de nenhum fundo financeiro, não foi liberado antes porque precisava fortalecer sua musculatura.

A expectativa em relação a Cañete, porém, não é tão otimista. O jogador revelado no Boca Juniors já tratou de três lesões diferentes no São Paulo e entrou em campo somente duas vezes, ambas saindo do banco no fim dos jogos. O meia nem foi inscrito para a primeira fase da Copa Sul-americana.

E ainda: Ney Franco exalta força de Ceni: 'Deixa o campo chamando a ambulância'

Quem tem chances de participar do duelo de volta contra o Bahia, no dia 21, pelo torneio continental, é Wellington. O camisa 5, operado em fevereiro, já tem trabalhado com os preparadores físicos e tem retorno previsto para a segunda quinzena deste mês. "O Wellington já estava fazendo este trabalho há duas, três semanas", disse José Sanchez.

Na tarde desta segunda-feira, enquanto os titulares faziam trabalho de recuperação física na piscina e no Reffis e os reservas participavam de jogo-treino contra o São Bernardo, que conquistou neste ano o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista, Cañete treinou com o preparador físico Sérgio Rocha e Wellington fez testes com o fisiologista Hamilton Tavares.

Veja também: São Paulo e times gaúchos põem 7 atletas na seleção da 14ª rodada

A dupla ainda trabalhou com bola ao lado de Paulo Assunção, volante que já treina há quase duas semanas com o elenco, mas ainda não pôde estrear - nem ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-americana - porque a Federação Espanhola de Futebol não enviou documentação de sua rescisão com o Atlético de Madri.

Ajude o time do São Paulo a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: cañetetreinacampowellingtonvoltasão paulogenet

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG