Patric, Kim e Kieza marcaram para o time da casa. Santos segue sofrendo sem Neymar e companhia

A torcida do Santos já se acostumou a ver golaços marcados em jogadas individuais de seu craque, Neymar . Neste domingo, no entanto, sem seu principal jogador em campo, o santista teve que ver Kim fazer fila desde o campo defensivo e marcar um golaço na vitória por 3 a 0 do Náutico sobre a equipe santista neste sábado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Léo tentou, mas não conseguiu ajudar o Santos a vencer o Náutico neste domingo
Futura Press
Léo tentou, mas não conseguiu ajudar o Santos a vencer o Náutico neste domingo

Além de Kim , o estreante lateral direito Patric abriu o placar e Kieza completou a vitória sobre o desfalcado e apático Santos que encerrou uma sequência de três derrotas seguidas da equipe pernambucana.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O resultado deixa o Náutico em situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro . A equipe agora ocupa a 11ª posição com 16 pontos, a quatro de distância da zona de rebaixamento. Já o Santos continua em situação complicada, ficando com 13 pontos na 16ª do Campeonato Brasileiro.

O jogo
As primeiras chances de destaque foram do time mandante, com Aranha sendo exigido aos 11 minutos, quando foi defendeu finalização à queima-roupa de Elicarlos em sobra de bola na área após cobrança de escanteio.

O Náutico chegou a balançar as redes no minuto seguinte, com Araújo recebendo passe em profundidade pela esquerda da área e batendo forte para o gol, mas o tento foi corretamente anulado por posição irregular do atacante.

Um erro na saída de bola santista permitiu que Souza dominasse sozinho na área aos 20 minutos. Na frente de Aranha, o meio-campista tentou o toque por cobertura e acabou mandando a bola por cima do gol.

O alvirrubro dominava o jogo e só não abriu o placar ainda no primeiro tempo por mais uma boa intervenção de Aranha. Aos 46 minutos, o goleiro cresceu para cima de Kieza para impedir que ao atacante marcasse após receber cruzamento sozinho na pequena área.O gol do Náutico pareceu questão de tempo na primeira etapa, mas acabou chegando apenas na segunda: 13 minutos após o fim do intervalo, Souza lançou Araújo na área. O atacante limpou Bruno Rodrigo e bateu para rebote de Aranha. Na área, Patric não perdoou e mandou para as redes.

Após sofrer o gol, o Santos passou a ficar mais tempo com a bola em busca do empate, mas ainda não conseguia criar boas oportunidades. No final, a falta de criatividade da equipe foi punida pelo Náutico, que chegou ao segundo gol em uma pintura de Kim.

Aos 35 minutos, o atacante, que saiu do banco de reservas durante o segundo tempo, puxou fila desde o campo defensivo para invadir a área e tocar com categoria, tirando a bola do alcance de Aranha.

O Peixe ainda pressionou nos minutos finais do jogo tentando diminuir a desvantagem, conseguindo uma sequência de cobranças de escanteio depois dos 40 minutos, mas acabou sofrendo com o contra-ataque do Náutico, que garantiu o terceiro gol da equipe aos 46 minutos, quando Kieza finalizou cara a cara com Aranha.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 0 SANTOS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 5 de agosto de 2012, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Kieza (Náutico) e Léo (Santos)

GOLS:
NÁUTICO: Patric, aos 13 minutos do segundo tempo, Kim, aos 35 minutos do segundo tempo, e Kieza, aos 46 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Felipe; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza (Ramirez) e Cléverson (Kim); Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Leandrinho (Dimba), Pedro Casto (Juan), Henrique e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles) e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.