"O mais importante é o gol que dá a vitória ao Grêmio”, discursou Elano, autor do primeiro dos gaúchos

Enquanto jogadores e comissão técnica do Bahia reclamaram que alguns erros de arbitragem foram determinantes para a vitória do Grêmio , os autores dos gols da vitória por 3 a 1 atribuíram o resultado que recoloca o time gaúcho no G4 do Campeonato Brasileiro à maturidade.

Veja a Classificação do Brasileirão

o meia Elano é festejado pelos companheiros após marcar para o Grêmio
Gazeta Press
o meia Elano é festejado pelos companheiros após marcar para o Grêmio

Pela primeira vez com a camisa do Tricolor Gaúcho, o meio-campista Elano balançou as redes adversárias em cobrança de pênalti sofrido por Kleber aos 31 minutos do primeiro tempo. Satisfeito por ter superado o mau futebol dos primeiros meses com a camisa do Santos, o 7 do Grêmio elogia a disposição dos companheiros e celebra a boa fase – ele ainda participou das jogadas dos dois gols.

Leia também:  Grêmio marca no final, faz 3 a 1 no Bahia e volta ao G4 do Brasileirão

“Por tudo o que aconteceu eu estou feliz aqui e sempre comemorando as vitórias que esse grupo empenhado consegue. O mais importante é o gol que dá a vitória ao Grêmio”, discursou Elano, elogiado também por Marcelo Moreno, autor do terceiro gol do Grêmio a partir de uma assistência do ex-santista: “Ele e o Zé Roberto no meio-campo dão condições para que a gente mostre algo a mais. O time está caminhando bem e só tende a crescer”.

Veja fotos dos jogos deste domingo:

Depois do gol de empate marcado por Fahel no início do segundo tempo e dos supostos erros de arbitragem, como em um gol em que foi assinalada posição de impedimento do próprio volante do Bahia, o Grêmio reagiu e definiu a vitória aos 42 e aos 47 minutos do segundo tempo, cm gols marcados por Souza e Marcelo Moreno, o primeiro de cabeça após escanteio cobrado por Elano e o segundo por cobertura após assistência do camisa 7.

“Tem que ressaltar a maturidade da equipe. Reverter resultado como foi contra o Bahia é sempre um sabor diferente. Creio que a equipe sai mais madura desse jogo e foi muito importante para todo mundo. Quem colocou a dificuldade fomos nós, porque entramos relaxados no segundo tempo, recuamos um pouco e não tem adversário fácil. É entrar em cada jogo como se fosse uma final e vencer. Nós vencemos”, discursou o volante, que também marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.