Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense visita o Coritiba tentando se aproximar da liderança e quebrar tabu

Equipe carioca quer recuperar pontos perdidos no empate com o Atlético-MG. Coritiba terá mudanças

Gazeta |

Depois de ficar no empate sem gols com Atlético-MG, o Fluminense visita o Coritiba neste domingo , às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, para tentar encurtar a distância para os líderes do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, derrotou o Grêmio por 2 a 1 na última rodada e quer se afastar de vez da zona de rebaixamento para mirar a zona de classificação a Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Photocamera
Edinho recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Atlético-MG

Apesar de jogar fora de casa, o Fluminense promete ter uma postura bem ofensiva como visitante, já que é desejo de todos nas Laranjeiras recuperar os pontos perdidos como anfitrião na última rodada. O time também tenta quebrar um tabu de 24 anos sem vencer o Coritiba no Couto Pereira.

Leia mais: Abel diz que Flu tentou contratar Lincoln e elogia elenco do Coritiba

"Nós vamos ter um jogo complicado fora de casa, onde ganhar é algo muito difícil, ainda mais porque o Coritiba tem um time forte, vem fazendo uma grande campanha na temporada e conseguiu vencer os últimos jogos em casa. Agora precisamos muito desses pontos para diminuir o prejuízo de termos perdidos dois pontos contra o Atlético-MG em nossa casa", afirmou Gum.

Veja mais: Na mira do Galatasaray, lateral Carlinhos pode deixar Fluminense

Mesmo com a promessa de um time ofensivo, os jogadores do Fluminense esperam enfrentar uma forte pressão no Couto Pereira. Por isso, pregam a inteligência como atalho para se chegar a um triunfo.

"O Fluminense tem um time que costuma se comportar bem em qualquer local, pois jogamos sempre em busca do resultado positivo, mas estamos cientes de que vamos encontrar muitas dificuldades. Lá, o jogo é sempre muito difícil, pois a torcida apoia bastante e não costuma facilitar a vida do adversário. Além disso, o Coritiba tem um time de qualidade, mas queremos muito continuar brigando na parte de cima da tabela de classificação e para isso precisamos superar obstáculos complicados", explicou o meia Thiago Neves.

Veja também: Abel Braga cobra atenção em jogadas aéreas no Fluminense

Para este jogo Abel Braga contará com o retorno do volante Edinho, que cumpriu suspensão contra o Atlético e volta na vaga do zagueiro Digão, que atuou de maneira improvisada no setor. O lateral direito Wallace, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, também será escalado, já que Bruno tem estiramento na coxa direita.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira pediu a seus jogadores muito cuidado com o Fluminense, mas promete que o time buscará o resultado desde o primeiro minuto.

E ainda: Antes de pegar o Coritiba, Abel encerra preparação do Flu com treino tático

"O Fluminense tem um time muito perigoso, que sabe se adaptar ao estilo de jogo do adversário para explorar as suas deficiências. Vamos precisar atacar de maneira sólida, sem dar a eles campo para os contra-ataques", disse Marcelo. Já os jogadores do Coritiba planejam contar com o apoio dos torcedores.

AE
Lincoln saiu pela porta dos fundos do Palmeiras, mas voltou a jogar bem com a camisa do Coritiba

"Será um jogo muito importante para a nossa equipe, pois precisamos dar sequência à nossa reação no Campeonato Brasileiro. Ganhar do Fluminense pode mudar a nossa realidade dentro do Brasileirão e tenho certeza de que os torcedores entenderão esse momento e nos apoiarão", declarou o goleiro Vanderlei.

E mais: Depois de operação, Keirrison volta a sentir lesão e adia retorno

Marcelo Oliveira fará apenas uma alteração em relação ao time que derrotou o Grêmio por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão. O volante Sérgio Manoel, com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, é desfalque. Seu substituto será Junior Urso, que volta de suspensão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 5 de agosto de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kléber Gil (SC)

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Lincoln e Robinho; Leonardo e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Leia tudo sobre: FLUMINENSECORITIBAbrasileirão 2012fredabel bragadeco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG