Novo treinador deve fazer cortes no grupo principal, reduzindo de 39 para 26 jogadores

Dorival admite momento delicado no Flamengo
Vipcomm
Dorival admite momento delicado no Flamengo

Após os dois primeiros jogos pelo Flamengo, o técnico Dorival Júnior já admite que tem uma difícil missão pela frente. Em entrevista ao Jornal Extra, pediu que a torcida tenha paciência com o momento do time.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A torcida precisa abraçar a equipe. Precisamos desse abraço. Não vou jogar uma mentira para o torcedor. O time está em processo de reformulação. As consequências são os altos e baixos que teremos", disse Dorival, sem pensar na possibilidade de conquistar o título ou, ao menos, uma vaga na próxima Libertadores. "Penso em trabalho nesse momento", esquivou-se.

Leia: Flamengo quer concluir o CT de Vargem Grande em dezembro

Diante de um elenco muito extenso - segundo o site oficial do clube, são 39 atletas -, Dorival avisou que planeja diminuir este número para, no máximo, 30 jogadores, sendo 26 o número ideal para ele. A partir desta redução, o treinador irá analisar a possibilidade de contratar novos atletas para o grupo rubro-negro.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Pelo adiamento da partida com o Atlético-MG, que seria realizada neste final de semana e foi transferida pelas condições ruins do gramado do Engenhão, o Flamengo teve atividades durante este final de semana. A equipe ainda tenta se encontrar no Brasileiro e deixar 12ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.