Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro decepciona e perde para a Ponte Preta diante de sua torcida

Gol da vitória paulista saiu em uma falha do goleiro Fábio em cobrança de falta de Marcinho

Frederico Machado - iG Belo Horizonte | - Atualizada às

O Cruzeiro não fez seu dever de casa na noite desse domingo no Independência. O time mineiro foi superado pela Ponte Preta diante de sua torcida por 2 a 1, perdendo boa chance de permanecer na cola dos líderes do Brasileirão. O gol da vitória da Ponte saiu em uma falha do goleiro Fábio

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Do lado da Ponte Preta, Marcinho foi o grande destaque do jogo. O meia deu a assistência do primeiro gol e marcou o segundo cobrando falta, com grande colaboração do goleiro Fábio. 

A primeira chance da partida foi de Diego Renan, que recebeu dentro da grande área mas errou o alvo. Mas quem saiu na frente foram os visitantes. Marcinho se livrou da marcação no meio-campo e tocou para Cicinho com precisão. O jogador bateu na saída de Fábio com categoria para abrir o placar.

Pressionado por sua torcida, o Cruzeiro partiu em busca do empate. Tinga arriscou, mas o goleiro Roberto salvou. A Ponte Preta esteve muito perto de ampliar. Marcinho saiu na cara de Fábio, mas tocou para fora.

Wallyson teve sua chance, mas soltou uma bomba que passou por cima da trave. Mas o empate saiu com um especialista. Montillo fez bela jogada pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para Borges empurrar para as redes e sair comemorando com piruetas.

O volante Charles, que foi vaiado pela torcida na primeira etapa, deixou o gramado do Independência chorando e não quis dar entrevistas.

No início da segunda etapa, a Ponte Preta calou novamente o Independência. Marcinho cobrou falta de longe e Fábio aceitou, em nítida falha. No lance seguinte ao gol, Borges acertou a trave de Roberto com bela finalização. O mesmo Borges teve chance de cabeça, mas parou em boa defesa de Roberto.

Apesar da pressão, o Cruzeiro não conseguia encontrar espaços para entrar na área adversária. A Ponte conseguiu se armar na defesa e volta para Campinas com três pontos na bagagem.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 1X2 PONTE PRETA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 5 de agosto de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 15.103 pagantes
Renda: R$393.505,00
Cartões amarelos: Thiago Alves, Roberto, Roger e Rildo (PON); Ceará, Leandro Guerreiro, Wellington Paulista e Léo (CRU)

Gols:
CRUZEIRO: Borges, aos 47 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Cicinho, aos 17 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 2 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Souza), Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Marcelo Oliveira) e Montillo; Borges, Wallyson (Wellington Paulista)
Técnico: Celso Roth

PONTE PRETA: Roberto; Gerônimo, Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Somália (Renê Júnior), Cicinho e Marcinho (Caio); Rildo (Diego Sacoman) e Roger
Técnico: Gilson Kleina

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo com a Ponte Preta

Leia tudo sobre: CruzeiroPonte PretaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG