Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após transplante de fígado, Abidal sonha voltar a jogar antes de dezembro

Lateral do Barcelona deu pontapé inicial antes de amistoso contra o PSG e se emocionou

iG São Paulo | - Atualizada às

O lateral francês Éric Abidal, do Barcelona, viveu um drama em sua vida pessoal recentemente. Após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado, o lateral esquerdo teve que transplantar o órgão, diante do reaparecimento da doença. Apesar do delicado momento que viveu, o atleta já começa a traçar seu plano para voltar aos gramados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Divulgação
Abidal deu pontapé inicial antes de amistoso

"Estou seguindo os passos delimitados pelos médicos. Tomarei o tempo necessário para me recuperar. Tenho como objetivo voltar a jogar futebol. Espero estar no gramado do Camp Nou antes de dezembro. De qualquer jeito, se for um pouco depois não há problema, também", disse, em entrevista ao canal "TV3".

VEJA: Com gols de Messi e Ibra, Barça vence PSG nos pênaltis em amistoso

Ainda recuperando-se do procedimento realizado em abril, Abidal seguiu viagem com a delegação do Barcelona para o amistoso com o Paris Saint-Germain, no sábado, que terminou com a vitória do time catalão, nos pênaltis. O lateral deu o pontapé inicial para o confronto. "Foi uma alegria. Estou feliz em dar força ao grupo, mesmo que seja pouco agora."

MAIS: Técnico do Barcelona diz que time nunca falou em contratar Neymar

Em março do ano passado, Abidal havia retirado um tumor no fígado e teve recuperação mais rápida do que o esperado, conseguindo voltar aos gramados menos de dois meses depois e erguer a taça da Liga dos Campeões, após ser titular na decisão contra o Manchester United. O problema de saúde, porém, o obrigou a receber o órgão de seu primo em 2012. Os médicos que cuidaram de seu caso não excluíram a possibilidade de um retorno do francês aos gramados.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaAbidal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG