Givanildo Oliveira teve início arrasador na Série B, mas equipe vive crise nas últimas rodadas

A dois dias de completar um ano no comando do América-MG , o técnico Givanildo Oliveira foi dispensado do clube neste domingo, dia seguinte à terceira derrota consecutiva do agora sétimo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 26 pontos, o time de Belo Horizonte conquistou apenas um empate nas últimas quatro rodadas e a situação ficou "insustentável", de acordo com nota publicada no site oficial do clube.

O América-MG acerta em demitir Givanildo? Opine!

Givanildo não resistiu à crise americana
Divulgação
Givanildo não resistiu à crise americana

Apesar do início arrasador na Série B, o América-MG caiu de rendimento nas últimas rodadas e não conseguiu reagir. Após a derrota diante do ASA de Arapiraca , no sábado, o treinador admitiu o mau momento, mas reclamou do excesso de desfalques que o impediu de manter a toada do clube na competição. Nesta edição da Série B, foram oito vitórias, dois empates e cinco derrotas.

VEJA:  De técnico novo, ASA vence América-MG e complica equipe mineira

A trajetória encerrada neste domingo representou a terceira passagem de Givanildo pelo América-MG - ele assumiu o clube no dia 7 de agosto de 2011, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, e até obteve alguns resultados positivos, como a vitória sobre Corinthians e Fluminense, postulantes ao título nacional, mas não evitou o rebaixamento.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B 2012

"Ainda não temos nenhum treinador contratado. Obviamente não trabalhávamos com esta hipótese, embora no futebol todos nós estejamos constantemente ameaçados em função de resultados. Nossa diretoria, agora, trabalha para uma substituição, mas só devemos apresentar um novo treinador na próxima terça-feira", pontuou o diretor de futebol do América, Jair Albano Félix, no desembarque da delegação no aeroporto de Confins, neste domingo.

Ajude o América-MG a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.