Time voltou a vencer após seis jogos e lateral esquerdo quer manter bom aproveitamento em casa

De volta à Série A depois de três anos na segunda divisão, Marcelo Cordeiro já pensa em classificar a Portuguesa para a Copa Sul-Americana. O lateral esquerdo não quer a equipe limitada a se manter na elite Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não pensamos em fugir da zona de rebaixamento e sim, numa vaga para a Copa Sul-Americana. Isso permitiria que pudéssemos ter uma situação financeira mais vantajosa e assim termos uma equipe ainda mais forte no ano que vem. Precisamos sonhar cada vez mais alto", pregou.

Marcelo Cordeiro (à dir.) comemora gol da Portuguesa
AE
Marcelo Cordeiro (à dir.) comemora gol da Portuguesa

Para isso, o jogador aposta no bom desempenho da equipe no Canindé. A Lusa não vencia há seis rodadas, até conseguir derrotar o Náutico no último domingo, por 3 a 1, de virada. Cordeiro quer uma nova vitória contra o Figueirense neste sábado.

"Projetamos seis pontos para esses dois jogos e 50% já foi obtido. Tiramos um peso enorme das nossas costas após a vitória sobre o Náutico, pois jogávamos bem e não conseguíamos marcar, fato que ocorreu três vezes no último jogo", destacou.

O ala, que fará apenas seu sétimo jogo nesse Brasileiro, não esquece da importância do duelo para cumprir os objetivos da equipe no campeonato.

"É mais um confronto direto, não pela pontuação atual, já que estamos mais a frente, mas pela busca de uma melhor posição intermediária na classificação", analisou.

A Portuguesa recebe o Figueirense nesse sábado, às 21 horas (de Brasília), no Canindé, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Ajude o time do Portuguesa a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.