Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem regularização, “Patito” não pega Náutico e reclama de calor

Santos acionou a Fifa, mas ainda não obteve resolução para problema com a federação argentina

Gazeta |

Divulgação
"Patito" Rodríguez ainda não conseguiu os documentos de liberação do Independiente

O meia-atacante Patrício "Patito" Rodríguez segue sem ter a sua situação regularizada. O argentino vem protagonizando um imbróglio que impede o Santos de utilizá-lo, graças a uma pendência financeira entre Independiente, seu antigo clube, e a AFA (Associação de Futebol da Argentina). O time portenho está com as suas contas penhoradas pela entidade, que por sua vez não liberou a documentação de "Patito". Sendo assim, o jogador não pode ser inscrito.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Santos acionou a Fifa, por intermédio da CBF, mas a entidade não encaminhou o pedido para o órgão responsável até essa sexta-feira. A cúpula alvinegra fez uma consulta a Fifa sobre o assunto, porém, uma atitude só pode ser tomada pela entidade mediante o recebimento do ofício. A partir da chegada da notificação, a Fifa deve interpelar a AFA sobre o assunto, para depois decidir pela liberação ou não de "Patito" Rodríguez.

Leia mais: Santos quer atacante Zé Carlos, artilheiro da Série B

Sendo assim, novidades sobre o tema são aguardadas apenas para uma próxima semana. Por suas vez, o pagamento para a equipe argentina - a negociação foi fechada por cerca de R$ 6,8 milhões, divididos em duas parcelas - só será feito quando a documentação for liberada.

Veja mais: Léo ganha direito de ver filho e vê “fôlego a mais” contra o Náutico

Enquanto isso, o jogador segue treinando e não irá enfrentar o Náutico, neste domingo, nos Aflitos. "Infelizmente, ele não pode jogar. O problema entre o Independiente e a AFA ainda não se resolveu", disse o técnico Muricy Ramalho, que tem se mostrado satisfeito com o rendimento do argentino durante os treinamentos.

"Patito" reclama do calor
"Patito" ainda não fez a sua estreia com a camisa do Santos, mas vem usando a sua página pessoal no twitter para se aproximar dos torcedores alvinegros e manter contato com os seus fãs argentinos. Após o treino realizado na manhã desta sexta, o meia-atacante reclamou de maneira bem humorada do calor na Baixada Santista.

E ainda: Muricy confirma Henrique, mas esconde formação santista

"Hoje (o treino foi de) futebol formal, aqui dizem ‘coletivo‘. Um calor filho da p... e é inverno. Que loucura (deve ser) o verão", postou o argentino, em sua conta na rede social.

Ajude o time do Santos a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG