Tamanho do texto

Guarani sobe duas posições e soma 18 pontos na tabela após vencer por 2 a 1

O Guarani precisou de um gol aos 40 minutos do segundo tempo para vencer o Guaratinguetá , neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa. Schwenck provou porque tem fama de artilheiro, fez o 2 a 1 a favor da equipe da casa e deixou os adversários em situação complicada na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro .

Veja a classificação da Série B

Com a derrota, o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento e fica cada vez mais perto da Série C. Com apenas nove pontos e a décima oitava posição, o time do Vale do Paraíba viu o ASA-AL abrir vantagem de cinco pontos.

Guarani comemora gol no triunfo sobre o Guaratinguetá
Futura Press
Guarani comemora gol no triunfo sobre o Guaratinguetá

Já o Guarani, sobe duas posições e soma 18 pontos. Apesar de ter feito uma partida tecnicamente ruim, os jogadores exaltara a raça e a luta do time para conseguir o resultado positivo.

Na próxima rodada, o Guarani visita o ASA-AL, na sexta-feira. O Guaratinguetá tem partida em casa, no sábado, contra o Joinville.

O jogo

O Guarani partiu pra cima desde o início, mas logo aos dois minutos quase sofreu o primeiro gol. Aproveitando um contra-ataque, Alemão recebeu passe de três dedos de Carlos Magno no mano a mano com o zagueiro Rodrigo Arroz, ganhou no corpo e, cara-a-cara com o goleiro Emerson desperdiçou grande chance. Na sequência, Carlos Magno tabelou com Lenílson e bateu da entrada da área para nova defesa do goleiro bugrino.

Aos nove minutos jogados veia a resposta do Guarani. Clebinho, Schwenck e Kleiton Domingues trocaram rápidos passes e o meia ficou sozinho na marca do pênalti. Fábio Braz dava condições ao jogador, que só precisou tirar de Saulo. A zaga do Guaratinguetá ficou completamente parada, pedindo impedimento.

Cinco minutos depois, Lenílson aproveitou vacilo de André Leone, roubou a bola e bateu muito forte. Emerson mais uma vez salvou o Guarani. A equipe da casa responderia com Clebinho, mas o atacante tentou pegar o cruzamento de Medina - substituiu Chiquinho, que passou mal - de voleio e furou feio.

Emerson, pela quarta vez apenas no primeiro tempo, operou outro milagre. Bruno Formigoni lançou Alemão, que matou no peito e bateu cruzado com muito perigo, mas parou nas mãos do goleiro.

Aos 33, Fábio Bahia desperdiçou a chance de ampliar. Após ótimo passe de Schwenck, o volante tentou driblar o goleiro Saulo em vez de chutar e não conseguiu.

A segunda etapa foi morna até os 23 minutos, quando o Guaratinguetá criou o primeiro lance de perigo. Alemão dominou de frente para a zaga, passou no meio de dois marcadores e colocou no cantinho, longe do alcance de Emerson. O Guarani teve chance de responder, mas Kleiton Domingues não aproveitou chance clara, da marca do pênalti, e isolou.

Já próximo ao fim da partida, Schwenck mostrou porque tem fama de artilheiro. Em cruzamento de Fábio Bahia pelo lado direito, o goleador se antecipou à defesa e cabeceou à queima roupa, sem chances para Saulo. Scwenck ainda voltaria a acertar a trave, no último lance agudo da partida.

Sem substituições, Pintado pediu a time que partisse para frente, mas o Guaratinguetá não conseguiu mais levar perigo ao gol de Emerson.

FICHA TÉCNICA  -  GUARANI 2 x 1 GUARATINGUETÁ

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas
Data: 6 de agosto de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Jackson (Guarani); (Guaratinguetá)

GOLS:
Guarani: Kleiton Domingues, aos nove minutos do primeiro tempo; Schwenck, aos 40 do segundo tempo.
Guaratinguetá: Alemão, aos 23 minutos do segundo tempo.

GUARANI: Emerson; Chiquinho (Medina) (Rafael Araújo), André Leone, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson (Rafinha), Ademir Sopa, Fábio Bahia e Kleiton Domingues; Clebinho e Schwenck
Técnico: Vadão

GUARATINGUETÁ: Saulo; Fábio Braz, Marquinhos e Filipe; Leandro Silva, Jonatan, Júlio César Bruno Formigoni (Leandrinho), Carlos Magno (Fran) e Lenílson; Alemão (Keninha)
Técnico: Pintado