Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná consegue liminar para Ricardinho trabalhar como treinador

Ex-meia vinha enfrentando pressão do Conselho Regional de Educação Física por não ser diploma da área

Gazeta |

AE
O ex-jogador Ricardinho é técnico do Paraná

Os advogados do Paraná Clube conseguiram uma liminar, nesta sexta-feira, para manter o ex-meia Ricardinho como técnico da equipe. O treinador poderá exercer a sua função no banco de reservas sem qualquer interferência do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e comandar a equipe normalmente neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o ABC, em Natal.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Ricardinho vinha enfrentando problemas por não ser formado em Educação Física. O treinador não poderia exercer o cargo sem o diploma e passou a sofrer ameaças do Cref para interromper o seu trabalho. A entidade chegou a declarar que o ex-jogador poderia sofrer inclusive sanções na esfera criminal, uma vez que ele continuava ocupando o posto depois de ser advertido.

Após discussões fora dos gramados, o Paraná conseguiu ter a sua liminar aprovada nesta sexta-feira. Os advogados haviam entrado com uma ação cautelar para garantir o técnico na última quinta-feira, sendo que o pedido foi aprovado após a análise da juíza Ana Maria das Graças Veloso da 7ª Vara de Trabalho de Curitiba.

Leia ainda: Paraná empata com o Avaí e segue distante do G4

Sem qualquer empecilho fora das quatro linhas, Ricardinho volta todas as suas atenções para a situação do Paraná no Brasileiro da Série B. O time ocupa a oitava colocação no campeonato, com 22 pontos, e busca uma sequência de vitórias para chegar ainda mais perto do G4.

Leia tudo sobre: ParanáSérie B 2012Ricardinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG