Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De técnico novo, ASA vence América-MG e complica equipe mineira

.Time alagoano consegue importante triunfo na luta para sair da zona de rebaixamento

Gazeta |

Na estreia do técnico Nedo Xavier, comandando o ASA, em Arapiraca, a equipe não decepcionou, venceu o América-MG por 3 a 2 e ainda apresentou um futebol de boa qualidade, neste sábado, no estádio Coaracy Fonseca. A partida contra os mineiros foi apenas o segundo jogo com o novo treinador, mas o time alagoano já mostrou que vai brigar para sair da zona de rebaixamento.

Confira a classificação atualizada da Série B

Lúcio Maranhão com um toque de cabeça encobrindo Neneca abriu o placar. Didira antecipou a marcação e fez o segundo do ASA e o também o terceiro no segundo tempo. O time mineiro descontou com Rodrigo Pimpão e com o zagueiro Gabriel. Com o triunfo, o ASA chegou aos 14 pontos, mas segue na 17º colocação na zona de rebaixamento. No América-MG, o revés consolidou a saída do clube do G4, que ocorreu no inicio da rodada. O Coelho segue estacionado nos 26 pontos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá compromisso no próximo sábado, recebendo o Vitória, no Independência. Já o ASA terá jogo na sexta-feira da próxima semana, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, enfrentando o Guarani.

O jogo
O duelo entre América-MG e ASA começou de forma equilibrada, com as duas equipes atuando de forma aberta e procurando vencer a partida. O time mineiro errou muitos passes nos primeiros minutos, dando mostras que a equipe de Givanildo Oliveira sente a falta de entrosamento, já que o treinador não contou vários jogadores para o confronto contra os alagoanos.

O Fantasma de Alagoas logo percebeu o Coelho batendo cabeça, e espertamente começou a aproveitar os erros do adversário. Aos oito minutos, Lúcio Maranhão foi à linha de fundo e cruzou na medida para área, mas a zaga americana fez o corte no momento da conclusão da jogada, aliviando o perigo. Aos 11, foi a vez de Lúcio Maranhão receber assistência e encobrir o goleiro Neneca com um toque de cabeça, abrindo placar em Arapiraca.

Divulgação
ASA voltou a vencer pela Série B do Brasileirão

Após o equilíbrio inicial, o time da casa passou a ter o controle do jogo, criando várias chances de fazer o segundo gol, que não demorou a aparecer. Aos 17, Chiquinho encontrou espaço pela esquerda e cruzou com perfeição para Didira, que antecipou a zaga americana e ampliou o marcador em favor dos alagoanos.

Sem alternativas no toque de bola, o América-MG passou a tentar nas jogadas individuais, e aos 20, o atacante Rodrigo Pimpão passou pelos marcadores e da entrada da área fuzilou a meta do goleiro Gilson, para diminuir o prejuízo e anotar o primeiro tento com a camisa alviverde. O gol recolocou o Coelho no jogo, porém, o ASA continuou melhor na partida.

Tocando a bola com mais qualidade, a equipe da casa ganhou confiança e passou a ter maior volume de jogo e a exercer uma forte marcação em cima do América-MG. Sentindo a ausência de Rodriguinho e Gilberto, peças de armação do Coelho, a equipe mineira teve muitas dificuldades na criação das jogadas, atuando com três atacantes isolados na frente.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Givanildo Oliveira tentou corrigir o problema com a entrada de Thiago Humberto, que estreou pelo América-MG, e ocupou o lugar de Alessandro, deixando o Coelho no tradicional 4-4-2. Com a mudança, os visitantes melhoraram no jogo e passaram a ameaçar mais os alagoanos, porém, dando espaços para os contra-ataques.

Aos oito minutos, Lúcio Maranhão escorou de cabeça para Didira, que apareceu como um raio, surpreendendo os defensores do Coelho e marcando o terceiro gol do ASA no jogo. O gol caiu como uma espécie de balde de água fria nos mineiros, que diminuíram o ritmo inicial, permitindo que o time de Arapiraca administrasse a partida com relativa tranquilidade.

Aos 39, ainda teve tempo para o zagueiro Gabriel arriscar arremate de longa distância, sem chances para o goleiro Gilson, diminuindo o placar no Coaracy Fonseca. Com o tento anotado o América-MG voltou a esboçar pressão nos minutos finais atrás do empate, mas não conseguiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA- ASA 3 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 04 de agosto de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartões amarelos: (ASA) Didira, Gabriel (América-MG) Thiaguinho

Gols:
ASA: Lúcio Maranhão, aos 11 e Didira, aos 17 minutos do primeiro tempo; Didira, aos oito minutos do segundo tempo
América-MG: Rodrigo Pimpão, aos 20 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 39 minutos do segundo tempo

ASA: Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho; Audálio, Cal, Lucas (Geovane) e Didira (Valdívia); Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Rogério Maranhão) Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner (Júnior Timbó), Vinícius Simon, Gabriel e Pará; Lula, Agenor e Thiaguinho; Rodrigo Pimpão, Alessandro (Thiago Humberto) e Fábio Júnior (Romão) Técnico: Givanildo Oliveira

Leia tudo sobre: genetamérica-mgnedo xavierSérie B 2012asa-al

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG