Empate sem gols manteve a equipe nordestina na zona intermediária na tabela

Lance do jogo entre Barueri e CRB disputado na Arena Barueri
Futura Press
Lance do jogo entre Barueri e CRB disputado na Arena Barueri

A sequência de vitórias que o CRB tanto buscava na Série B foi interrompida novamente por um tropeço na 15ª rdodada do campeonato. O time viajou até Barueri nesta sexta-feira, mas não conseguiu aproveitar a má fase do Grêmio-SP e deixou o estádio do seu adversário com um amargo empate por 0 a 0.

Confira a classificação atualizada da Série B

A escassez de gols refletiu a apresentação ruim dos dois times na partida realizada na Arena Barueri. Os times praticamente não chegaram ao gol adversário e pouco produziram para evitar a igualdade. Com um ponto para cada lado, o CRB chega aos 21 e se mantém na parte intermediária da tabela de classificação, enquanto o Grêmio-SP segue amargando a zona do rebaixamento.

O Jogo -  A necessidade de vencer para deixar as últimas colocações da Série B fez com o que o Grêmio-SP trouxesse a campo uma formação diferente da que foi adotada nas últimas rodadas. Com Anderson Cavalo no meio, o time esperava criar jogadas ofensivas com mais facilidade e abastecer o ataque formado por Rodrigo Pontes e Thiago Elias. No entanto, a tática não deu certo e manteve a apatia que vem caracterizando sua campanha na competição nacional.

A ineficiência dos donos da casa também foi justificada pela segurança apresentada pelo goleiro Cristiano. Aos quatro minutos, o arqueiro caiu tranquilamente para evitar o chute de Anderson Cavalo. No lance seguinte, o camisa 1 acompanhou com os olhos o cruzamento de Rafael Chorão sair errado e passar perto de sua meta.

Irreconhecível em campo, o CRB continuava preso na intermediária e não trabalhava bem a bola. O time pecava muito na hora de tocar na frente e esbarrava na marcação dos adversários. As seguidas falhas prejudicaram o rendimento dos comandados de Roberto Fonseca e selaram o domínio do Grêmio-SP no primeiro tempo.

Os anfitriões tentaram aos 26 e parara na grande defesa praticada por Cristiano no chute forte de Thiago Elias. No rebote, Marcos Pimentel tentou aproveitar o rebote e mandou para longe. O time continuou apostando na velocidade dos seus meias, mas só levou perigo aos 46 minutos. O mesmo Thiago Elias invadiu a área e arriscou para outra intervenção do goleiro, que apenas assistiu Rodrigo Pontes mandar a sobra para longe.

A igualdade selada nos 45 minutos inicias permaneceu inalterada durante a etapa complementar. O CRB ainda tentou reverter sua situação no primeiro lance do segundo tempo, mas Wellington errou o alvo e mandou longe do gol de Fernando Leal. Em resposta, o Grêmio-SP tentou a bicicleta com Rafael Chorão e acabou desarmado no campo ofensivo.

A demora em fazer alterações manteve o mesmo panorama na partida e não contribuiu em nada para que as equipes pudessem chegar ao gol. Após Roberto Fonseca mexer no time, o rendimento do CRB caiu ainda mais e Cristiano precisou se esforçar para defender o chute de Rafael Chorão, aos 32 minutos.

Antes do término da partida, o Grêmio-SP teve a chance com Lucas Alemão, aos 37, mas a demora em finalizar fez com que a zaga conseguisse travar o chute. Já aos 39, os alagoanos chegaram após tabela de Elsinho com Thiago Bezerra. O atacante conseguiu invadir a área e desperdiçou a chance após chutar em cima do goleiro Fernando Leal.

Na última jogada de perigo do confronto, o Grêmio-SP cobrou falta para dentro da área e conseguiu o desvio na trave do goleiro Cristiano. Em cima da linha, Magrão aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes. Entretanto, a bandeira já havia flagrado o jogador em impedimento e anulado o gol dos donos da casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.