Tamanho do texto

Jovem meia é um dos destaques do time que lidera o Brasileirão e folga na rodada

Bernard brinca com a bola durante o treino do Atlético-MG
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Bernard brinca com a bola durante o treino do Atlético-MG

O meia-atacante Bernard , destaque do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, admitiu neste sábado que vive um ótimo momento com a camisa do Galo. O jogador marcou gol no jogo-treino contra o Villa Nova, e afirma que ir bem nos treinamentos contribui para um desempenho satisfatório dentro de campo. Bernard ainda comentou sobre a vontade de ganhar títulos e o desejo de jogar na Europa.

Leia também:   De folga, Atlético-MG bate Villa Nova em jogo-treino

"Fico feliz em fazer gols até no treino, porque quando vou bem aqui, chego no jogo com mais confiança. Minha meta não é chegar a mil gols e sim conquistar novos títulos, jogar na Europa. Mas, um pensamento de cada vez. Se tiver de jogar aqui até o fim do contrato, quero jogar. Estou feliz aqui", declarou.

As boas jogadas de Bernard têm chamado a atenção dos adversários, que passam a ficar mais atentos com o meia-atacante atleticano, que acredita que a responsabilidade tem aumentado com a pressão. "A confiança também. Tenho que tentar responder isso dentro de campo. Estou ciente disso e trabalhei psicologicamente. Fico muito feliz com o reconhecimento", disse.

Questionado sobre o segredo da boa campanha do Atlético-MG, que lidera o Brasileiro com 32 pontos, Bernard afirmou que no elenco do Galo não existe vaidade, e que o grupo é unido, fator importante para os resultados positivos. "Dedicação, aqui ninguém tem vaidade, todo mundo coopera. Esse é o segredo de um time que quer vencer. Estamos buscando isso e tivemos um desenvolvimento grande na competição. Mas ainda temos muito a crescer", afirmou.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a fase de Bernard