Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceni cancela "folga", treina com os reservas e ganha elogios de Ney Franco

Goleiro do São Paulo ganhou descanso ao lado dos titulares, mas quis trabalhar normalmente nesta sexta

iG São Paulo | - Atualizada às

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, está tentando acelerar sua readaptação aos campos após ficar sete meses de molho por conta de uma cirurgia no ombro. Nesta sexta-feira, ele foi o único titular que treinou em campo e com bola. Enquanto isso, os jogadores que também atuaram na partida contra o Bahia, na quarta, pela Copa Sul-Americana, apenas deram voltas no campo. Após o treino, o goleiro recebeu elogios do técnico Ney Franco, que destacou, mais uma vez o papel de liderança que o capitão exerce sobre o elenco.

A volta de Rogério Ceni mudou de vez o São Paulo? Opine!

Vipcomm
Ceni foi a campo normalmente nesta sexta-feira

"Ele (Rogério) confirma toda a impressão que eu tinha de fora, é um jogador raro, goleiro-artilheiro, tecnicamente é muito bom e tem os 'acessórios', ajuda o treinador. É o líder, o capitão e exerce muito bem essa função, dá para perceber no dia a dia que ele se posiciona muito bem perante aos jogadores e eles o respeitam. Tenho usado isso no dia a dia e sabemos que é um profissional que todos respeitam e precisamos canalizar isso para o lado positivo", afirmou Ney Franco.

VEJA: Rogério Ceni causa histeria entre torcedores em desembarque

Mas, se festejou a volta de Rogério, o comandante deixou claro que o time não pode se iludir com os últimos resultados positivos e tem o dever de buscar evolução constante no Brasileirão. "A partir desse momento precisamos procurar a regularidade. Nos últimos jogos, além da vitória, acredito que jogamos bem e fomos consistentes. Sabemos que o Brasileiro é longo e que algumas equipes são marcadas por ciclos, conseguem cinco ou seis vitórias e depois caem, por isso precisamos tentar emplacar uma sequência para ficarmos no G4 (grupo dos quatro primeiros colocados)", completou.

MAIS: Milton Cruz ganha camisa usada por Ceni como presente de aniversário

Ney Franco ainda lembrou que a era do pontos corridos no Brasileirão consagrou por várias vezes times que estavam realizando um primeiro turno instável e depois chegaram ao título na reta final da competição, fato que precisa servir de motivação para o São Paulo.

LEIA: Morumbi ganha setor a R$ 10, mas empresa nega agrado à organizada

"O Brasileiro, se você estudá-lo de 2003 até agora, o Cruzeiro ganhou com uma margem (de pontos) muito grande, mas a partir de 2004 sempre houve uma alternância entre primeiro e segundo turnos. O próprio São Paulo é exemplo de clube que esteve embaixo (na tabela) e depois deu uma arrancada. Esperamos lutar para o título, mas precisamos manter a regularidade e trabalhamos também com a perspectiva de quem está na frente", repetiu.

Ajude o São Paulo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: São PauloRogério Ceni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG