Gaúchos não terão três titulares por conta de amistosos. Corinthians também terá baixas

Forlán desfalca o Inter para jogar com a seleção uruguaia contra a França
AE
Forlán desfalca o Inter para jogar com a seleção uruguaia contra a França

A CBF negou pedido do Internacional de adiamento da partida contra o Corinthians , marcada para o dia 16 de agosto, às 21h, no Pacaembu. Com três jogadores convocados (Leandro Damião, Guiñazu e Forlán) para amistosos de suas suas seleções no dia 15, o clube gaúcho pretendia que o jogo fosse remarcado, mas não teve esse desejo negado.

Leia também:  Amistoso na Suécia desfalca 6 clubes na disputa do Brasileirão

Como argumento, o clube gaúcho usou os adiamentos dos jogos do Santos em 2011, que teve alguns dos seus jogos remarcados por conta da cessão de jogadores para a Copa América. Corinthians e Flamengo também tiveram uma partida postergada em um dia para que contassem com Ronaldinho Gaúcho e Ralf, que estavam com a seleção.

A CBF argumentou que o pedido não poderia ser atendido porque o Inter não é a única equipe que sofrerá com perda de jogadores na rodada dos dias 15 e 16 de agosto. O próprio Corinthians, rival do Inter, não terá Paulinho, convocado para o amistoso contra a Suécia, e também Paolo Guerrero e Ramírez, convocados pela seleção peruana. Os dois estrangeiros não tem atuado como titulares, mas desfalcarão a equipe para jogar contra a Costa Rica com o Peru.

Já os jogadores do Inter são considerados titulares. Damião, que já desfalca a equipe por estar nas Olimpíadas, estará com a seleção em Estocolmo. Forlán joga com o Uruguai contra a França em Le Havre e Guiñazú enfrenta a Alemanha com a Argentina em Frankfurt. O Inter ainda não terá D'Alessandro e Dagoberto, machucados. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.