Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

CBF nega pedido do Inter de adiamento da partida contra Corinthians no dia 16

Gaúchos não terão três titulares por conta de amistosos. Corinthians também terá baixas

iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Forlán desfalca o Inter para jogar com a seleção uruguaia contra a França

A CBF negou pedido do Internacional de adiamento da partida contra o Corinthians, marcada para o dia 16 de agosto, às 21h, no Pacaembu. Com três jogadores convocados (Leandro Damião, Guiñazu e Forlán) para amistosos de suas suas seleções no dia 15, o clube gaúcho pretendia que o jogo fosse remarcado, mas não teve esse desejo negado.

Leia também: Amistoso na Suécia desfalca 6 clubes na disputa do Brasileirão

Como argumento, o clube gaúcho usou os adiamentos dos jogos do Santos em 2011, que teve alguns dos seus jogos remarcados por conta da cessão de jogadores para a Copa América. Corinthians e Flamengo também tiveram uma partida postergada em um dia para que contassem com Ronaldinho Gaúcho e Ralf, que estavam com a seleção.

A CBF argumentou que o pedido não poderia ser atendido porque o Inter não é a única equipe que sofrerá com perda de jogadores na rodada dos dias 15 e 16 de agosto. O próprio Corinthians, rival do Inter, não terá Paulinho, convocado para o amistoso contra a Suécia, e também Paolo Guerrero e Ramírez, convocados pela seleção peruana. Os dois estrangeiros não tem atuado como titulares, mas desfalcarão a equipe para jogar contra a Costa Rica com o Peru.

Já os jogadores do Inter são considerados titulares. Damião, que já desfalca a equipe por estar nas Olimpíadas, estará com a seleção em Estocolmo. Forlán joga com o Uruguai contra a França em Le Havre e Guiñazú enfrenta a Alemanha com a Argentina em Frankfurt. O Inter ainda não terá D'Alessandro e Dagoberto, machucados. 

Leia tudo sobre: corinthiansinternacionalbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG