Tamanho do texto

Lateral ficará concentrado com o restante dos jogadores, mas não poderá entrar em campo contra o PSG

Retorno do lateral ao futebol ainda é incerto
AFP
Retorno do lateral ao futebol ainda é incerto

O lateral esquerdo Éric Abidal foi liberado pelos médicos do Barcelona para viajar com a delegação espanhola até Paris, onde o time enfrentará o Paris Saint-Germain, neste sábado, às 14h45 (de Brasília). O atleta ficará concentrado com o restante dos jogadores do clube catalão, mas não poderá reforçar a equipe comandada por Tito Vilanova no amistoso.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Abidal ainda está se recuperando após ser submetido a uma cirurgia de transplante de fígado há quatro meses. O jogador foi diagnosticado com câncer e precisou retirar o tumor para seguir jogando pelo Barcelona. Após voltar a campo, o atleta foi homenageado pelos jogadores e levantou a taça da Liga dos Campeões de 2010. Contudo, a doença voltou a atormentar o atleta e obrigou a cirurgia emergencial para substituir as células mortas.

Leia mais: Goleiro do Barça elogia Neymar e diz que time seria ideal para santista

Antes na lista de espera por um novo órgão, Abidal conseguiu agilizar o processo burocrático após seu irmão se candidatar como doador. A cirurgia foi um sucesso e sua recuperação continua em bom ritmo. O lateral esquerdo chegou inclusive a aparecer em alguns treinamentos do Barcelona, mas o seu retorno ao futebol ainda é incerto.

Veja mais: Abidal é recebido por companheiros de Barça e se exercita no CT do clube

Os médicos acreditam que novas análises precisarão ser feitas antes do francês ter condições de voltar aos gramados sem qualquer limitação. Os responsáveis pelo caso entendem que submeter Abidal aos treinamentos destinados a jogadores profissionais poderia forçar a sua condição física e contribuir para o seu organismo rejeitar o transplante. Enquanto isso, a posição ocupada pelo atleta no Barcelona seguirá a cargo do brasileiro Adriano.