Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de comemorações no Fla, Dorival diz que adiamento de jogo tem "lado ruim"

Técnico rubro-negro lamenta que jogo tenha sido encaixado entre clássicos contra Botafogo e Vasco

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Depois de acumular um empate (0 a 0 com a Portuguesa) e uma derrota (4 a 1 para o São Paulo) no comando do Flamengo, o técnico Dorival Júnior vive uma semana apenas de treinos para a equipe. Isso pelo fato de o jogo contra o Atlético-MG, inicialmente agendado para este sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ter sido adiado a pedido do clube carioca. Mas, apesar de a diretoria flamenguista ter festejado este adiamento e agradecido publicamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o treinador lembrou que também há um lado negativo para o time com essa decisão.

O adiamento foi bom ou ruim para o Flamengo? Opine!

Vipcomm
Dorival Jr. berra durante treino do Flamengo

"Foi uma situação que nos pegou de surpresa. Alteramos completamente a nossa rotina em virtude do adiamento. Para nós foi bom, pois teremos mais tempo para treinar. Nos beneficiamos por um lado, por ter mais tempo para treinar, e nos prejudicamos por outro, pois vamos pegar o Atlético-MG entre dois clássicos (contra Botafogo e Vasco)", lembrou o comandante.

VEJA: Dorival marca treino até no domingo para aproveitar jogo adiado

O time flamenguista apresentou um futebol muito ruim nas suas últimas quatro partidas do Brasileirão - caiu também diante de Corinthians (3 a 0) e Cruzeiro (1 a 0) - e Dorival acredita que o tempo extra de treino será muito importante para dar ao menos um padrão tático melhor de jogo à equipe.

MAIS: Liedson assina contrato com o Flamengo até dezembro de 2013

"Essa compactação você atinge com diversos trabalhos. Esses treinamentos ao longo da semana objetivaram essa compactação, uma aproximação maior do elenco. Quero que a equipe trabalhe mais em bloco. O Flamengo estava com os setores distantes um do outro. E o trabalho está visando isso, um posicionamento um pouco mais concentrado", completou.

LEIA: Após longa espera, documentação chega e Cáceres pode jogar no Flamengo

De folga neste final de semana por causa do adiamento do confronto diante do Atlético-MG, que ainda não teve nova data marcada pela CBF, o Flamengo só voltará a jogar na próxima quarta-feira, diante do Figueirense, às 21h50 (horário de Brasília), em Florianópolis.

Ajude o Flamengo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: FlamengoAtlético-MGBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG