Tamanho do texto

Alvo de críticas em outros momentos, a defesa do Fluminense vive grande fase na temporada

Abel Braga deu prioridade para as jogadas de bola área no treinamento
Photocamera
Abel Braga deu prioridade para as jogadas de bola área no treinamento

Agência Estado

Alvo de críticas em outros momentos, a defesa do Fluminense vive grande fase na temporada. Prova disso é que o time é o menos vazado do Campeonato Brasileiro, ao lado do Atlético-MG, com oito gols sofridos. Mesmo assim, o técnico Abel Braga parece não estar plenamente satisfeito e, nessa sexta-feira, intensificou os trabalhos com os zagueiros no treinamento, principalmente nas jogadas de bola aérea.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador justificou a preocupação dizendo que Coritiba e São Paulo, próximos dois adversários da equipe no Brasileirão, são muito fortes neste tipo de jogada.

Leia mais: Na mira do Galatasaray, lateral Carlinhos pode deixar Fluminense

"São times parecidos no número de gols de cabeça. Por esse motivo, eu tive a preocupação com a situação de bola parada defensiva. Eles são muito fortes nessa jogada. O problema da bola parada não é quem faz o gol, mas como a bola é colocada na área. O jogadores deles batem bem na bola, assim como os nossos".

Veja mais: Abel diz que Flu tentou contratar Lincoln e elogia elenco do Coritiba

O Fluminense não vence há duas partidas, mas segue entre os primeiros colocados da competição, na terceira posição, com 26 pontos. Neste domingo, a equipe enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, pela 14ª rodada, e na próxima quinta o adversário será o São Paulo, em São Januário.