Tamanho do texto

Após boa vitória sobre o Bahia, goleiro sonha em levar São Paulo ao título da Copa Sul-Americana

Com cobrança de falta precisa no ângulo esquerdo, o goleiro Rogério Ceni abriu o placar da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Bahia , na quarta-feira, em Salvador, pela 1ª fase da Copa Sul-Americana. Mas achou que seu gol, marcado em seu segundo jogo desde a cirurgia no ombro direito ocorrida em janeiro, foi feito muito mais tempo após o apito inicial.

Rogério Ceni vai levar o São Paulo ao título da Sul-Americana? Opine!

Rogério Ceni cobra falta que abriu o placar no Pituaçu: foi o 1º dos 2 a 0 sobre o Bahia
AE
Rogério Ceni cobra falta que abriu o placar no Pituaçu: foi o 1º dos 2 a 0 sobre o Bahia

"Fiz o gol com quanto tempo, uns 20 minutos?", perguntou, ainda na saída do gramado do estádio de Pituaçu. "Seis o quê? Seis minutos?! Nossa, estou muito fora do tempo, muito atrapalhado. Passou tão pouco tempo mesmo?", surpreendeu-se o goleiro de 39 anos após sua segunda partida na temporada.

VEJA:  Luis Fabiano prevê longo tempo de molho mesmo antes de exame

Surpresa à parte, o placar aproximou o time paulista  das oitavas da Copa Sul-Americana - só não vai se classificar se perder por mais de um gol de diferença no dia 21, no Morumbi, ou for derrotado por 2 a 0 e fracassar nos pênaltis. E o capitão já imagina a equipe enfrentando um adversário de fora do Brasil novamente.

LEIA: Rogério Ceni marca 1º gol de falta desde centésimo e quebra tabu de 41 anos

"Fizemos 2 a 0 e levamos um resultado importantíssimo para seguirmos na competição. Se passarmos, teremos a oportunidade de voltar a levar o nome do São Paulo para fora do País", apontou o camisa 01, que participou do último jogo internacional do time, na derrota por 2 a 0 para o Libertad, no Paraguai, que eliminou o clube da Sul-Americana do ano passado - foi a única partida do time no exterior em 2011.

O JOGO: São Paulo vence Bahia e abre vantagem na Sul-Americana

Se confirmar a classificação para as oitavas de final da competição continental, o clube paulista enfrentará Deportivo Iquique, do Chile; Nacional, do Uruguai; Monagas, da Venezuela; ou Liga de Loja, do Equador.

Ajude o São Paulo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte