Gramado do Engenhão está muito prejudicado e atletas comemoram poder atuar perto da torcida

O Fluminense terá uma 'nova casa' nos próximos dias. Com a decisão da CBF em mudar quatro partidas do Engenhão, o duelo contra o São Paulo , na próxima quinta-feira, será realizado em São Januário. A justificativa é de que o gramado do Engenhão está prejudicado e o Botafogo precisaria de alguns dias para recuperá-lo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gramado do Engenhão não está em condições de receber partidas do Campeonato Brasileiro
Divulgação
Gramado do Engenhão não está em condições de receber partidas do Campeonato Brasileiro

A mudança foi comemorada pelos atletas do Fluminense , uma vez que as outras possibilidades seriam o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Nessas duas hipóteses, os atletas teriam que viajar cerca de duas horas até o local do confronto, aumentando o desgaste.

Leia mais: CBF confirma mudanças e tira quatro jogos do Engenhão

"Acredito que São Januário acabou sendo a decisão mais acertada, uma vez que o Engenhão se encontra com esse impedimento. Permanecer atuando no Rio de Janeiro acaba sendo melhor, já que assim nós conseguimos continuar contando com o apoio dos nossos torcedores, algo que tem feito a diferença a nosso favor neste Campeonato Brasileiro", afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

Veja mais: Retornos de jogadores marcam os treinos no Fluminense

A possibilidade de uma viagem no meio da próxima semana vinha preocupando os jogadores. Isso porque, desde o começo de julho, a maioria das semanas têm reservado para o Brasileirão jogos no meio de semana e também no fim de semana, o que gera um cansaço excessivo.

A vontade dos jogadores do Fluminense de atuar no Rio de Janeiro dependia ainda da boa vontade do Vasco em ceder seu estádio. O presidente vascaíno Roberto Dinamite preferiu liberar o uso de São Januário, alegando que os problemas entre as duas partes ficaram no passado.

E ainda: Palmeiras rebate Simon sobre gol de Obina anulado contra o Flu em 2009

Além da partida contra o São Paulo, um outro jogo do Fluminense não poderá ser disputado no Engenhão. Trata-se do confronto diante do Sport, previsto para o dia 18 de agosto. Nesse caso a CBF ainda não confirmou o novo estádio, e a possibilidade maior é que o confronto seja realizado em Volta Redonda, pois a diretoria já tinha se comprometido com a cidade a levar algumas partidas para lá .

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.